Jornalista coloca Dodô e lateral português na mira do Flamengo

De olho na possível saída de Wesley, o Flamengo já se movimenta no mercado em busca de um novo lateral-direito. Um dos nomes que interessa ao clube é o de Dodô, da Fiorentina. De acordo com o jornalista João Van Boysen, a diretoria rubro-negra já iniciou conversas com os representantes do jogador, que tem contrato com o clube italiano até junho de 2027.
➕ Torcedores reagem ao interesse de Manchester City em Wesley: 'Muito cru'
Apesar de ter um valor de mercado considerado alto, cerca de 22 milhões de euros, Dodô se encaixa no perfil buscado pelo Flamengo: jovem, com vigor físico e experiência no futebol europeu. Aos 26 anos, o lateral brasileiro é visto como uma opção para substituir Wesley, que está na mira do Manchester City.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Além de Dodô, o Flamengo também monitora de perto o português Nélson Semedo, de 31 anos, que atua pelo Wolverhampton, da Inglaterra. Com contrato se encerrando em junho deste ano, Semedo poderia chegar sem custos, o que facilitaria uma eventual negociação.
Flamengo teria apenas Varela como opção, caso Wesley deixe o clube
Com a iminente saída de Wesley, o técnico Filipe Luís passaria a contar na lateral direita apenas com Guillermo Varela. Contratado em 2022, o uruguaio chegou a ter oportunidades com Tite, mas não conseguiu se firmar como titular nem conquistar a confiança da torcida.
No Estadual deste ano, Varela fez boas partidas improvisado de lateral-esquerdo. Na ocasião, o Fla convivia com lesões de Alex Sandro, Ayrton Lucas e Matías Viña.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4