Nesta quarta (24), o Flamengo foi até o Chile e, com mais uma atuação ruim, ficou no empate por 1 a 1 com o Ñublense, pela Copa Libertadores da América. O resultado deixa o Flamengo na segunda posição, com cinco pontos, um a mais do que o time chileno. Apesar de depender apenas de si para passar de fase, há a possibilidade de uma eliminação precoce.
O Flamengo garante a classificação em caso de duas vitórias, contra Racing e Aucas, mas pode avançar até mesmo com outros resultados. Mas as atuações recentes ligam um sinal de alerta. Para o jornalista Carlos Eduardo Eboli, não seria surpresa o time de Sampaoli ser eliminado jogando em casa:
Leia mais: Tietagem de Ñublense a Vidal enfatiza vexame do Flamengo no Chile
“Eu acho que primeiro o Flamengo precisa se colocar a caminho da classificação. Com o comportamento de ontem, eu não vou me surpreender se o Flamengo for eliminado da Libertadores na fase de grupos jogando em casa. É Racing e Aucas, o grupo é fraco, o próprio Racing é fraco, é um time limitado, mas tem o dobro de pontos que o Flamengo. Acho que tem que parar para pensar, a campanha do Flamengo é muito fraca e muito decepcionante”, disse no Redação SporTV.
O próximo jogo do Flamengo pela Libertadores é contra o Racing, no dia 8 de junho, no Maracanã.
Flamengo x Ñublense: Eboli critica Sampaoli
Decepcionado com as atuações do Flamengo na atual edição da Libertadores, Carlos Eduardo Eboli também detonou as escolhas de Jorge Sampaoli. Ainda em participação no Redação SporTV, o jornalista criticou a insistência do treinador com Arturo Vidal:
“Foi injustificável, no aspecto técnico e tático, a permanência do Vidal por 75 minutos em campo. Então, não me venha o Sampaoli depois falar que faltou intensidade porque ele contribuiu para essa falta de intensidade”, disse
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.