Jornalista atualiza planos de barca do Flamengo; veja quem deve sair

Com a janela de transferências se aproximando de sua abertura, o Flamengo já começa a se movimentar no mercado. Fora os reforços necessários no time, o clube se prepara para se despedir de alguns jogadores inutilizados pelo técnico Jorge Sampaoli.
Dessa forma, o jornalista Fred Soares atualizou a “barca” preparada pelo Flamengo para o meio do ano. De acordo com o jornalista, alguns atletas receberão outra chance ainda nesta temporada, e portanto, devem ficar na Gávea até o fim de 2023.
Leia mais: Flamengo e o mercado da bola: quando abre e fecha a próxima janela do meio de ano em 2023
Por outro lado, certos jogadores já estão com dias contados no Flamengo, somente à espera de ofertas no mercado. Veja as situações de cada nome:
Hugo Souza
O goleiro não tem mais espaço no time há algum tempo, visto que seu último jogo pelo Mais Querido foi em novembro de 2022. Sendo assim, com a chegada de Rossi, Hugo Souza será uma peça ainda menos cogitada para o gol rubro-negro. Nesse sentido, a tendência é que o arqueiro saia assim que uma oferta considerável chegue até a diretoria. Existe, ainda, a chance de Hugo sair a custo zero do Fla.
Filipe Luís
Aos 37 anos, Filipe Luís jogou apenas cinco partidas pelo Flamengo em cinco meses. O último jogador da “Geração 85” a ter uma sobrevida dentro da Gávea, no entanto, pode estar vivendo seus últimos dias como um jogador de futebol. Segundo Fred Soares, Filipe permanece até o fim de 2023, onde encerra sua carreira no esporte.
Pablo
Outro jogador sem espaço no time de Sampaoli, Pablo faz parte da lista do meio de ano. O zagueiro fez seu último duelo pelo Flamengo no dia 6 de abril, e não foi utilizado desde então. Sem agradar o treinador no estilo de jogo, Pablo estará aberto a negociações no meio do ano.
Rodrigo Caio
Sendo desfalque por conta de graves lesões, a diretoria acredita que a passagem de Rodrigo Caio na Gávea chegou ao fim. Já nesta janela, o clube espera ouvir propostas, e o Atlético-MG surgiu como um dos interessados.
David Luiz
Apesar do contrato sendo renovado automaticamente por uma cláusula, o jogador não descarta deixar o Flamengo na janela de julho. Atualmente, o Corinthians demonstra interesse em David Luiz, além de outras sondagens do futebol grego e de um clube saudita.
Vidal
Com vínculo até o final do ano de 2023, Vidal pode sair livre já nesta janela de transferências. A expectativa é de que o chileno não siga no Flamengo para a próxima temporada.
Everton Ribeiro
Vivendo novela de renovação, Ribeiro não deve deixar o Mais Querido no meio do ano. Isso porque, a situação de Everton Ribeiro divide os dirigentes, e por isso, os próximos meses serão decisivos para observar o desempenho do camisa 7 em campo. O contrato do jogador vai até o final do ano.
Marinho
Para o ponta-direita, o Rubro-Negro impõe uma única condição: não ter compromisso com o pagamento de salário do atleta. Portanto, caso algum clube interessado queira arcar com o pagamento, o Fla libera o jogador por empréstimo no meio de 2023. De acordo com o jornalista, Marinho também pode ser liberado mediante uma proposta de transferência livre, mas com retenção de parte dos direitos. As chances do camisa 31 seguir em 2024 são mínimas.
Bruno Henrique
Retornando da pior lesão que sofreu na carreira, Bruno Henrique passa por desconfiança da diretoria. Muitos acreditam que o camisa 27 não conseguirá atuar em alto nível como antes, e por isso, uma renovação com o atacante está distante. No entanto, BH deve seguir no time até o final da temporada: chance para mostrar utilidade no time de Jorge Sampaoli.