Jornalista argentino revela que Racing pode poupar jogadores contra o Flamengo
Nesta quinta-feira (8), o Flamengo terá um jogo decisivo pela Libertadores. No Maracanã, o Mais Querido recebe o Racing precisando vencer para garantir vaga na próxima fase da competição. No entanto, uma classificação adiantada para os argentinos pode ajudar a missão do Fla no duelo.
Isso porque, o Racing tem chances de carimbar a vaga nas oitavas mesmo sem entrar em campo. Para isso, basta o Ñublense perder ou empatar a partida contra o Aucas nesta quinta (7), às 21h. Caso isso aconteça, a tendência é que os argentinos entrem em campo contra o Flamengo mais relaxados, e com alguns titulares sendo poupados. A informação é do jornalista Ariel Ludueña, da Argentina.
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Em contato com o MRN, Ariel informou que a comissão técnica do Racing estará de olho no duelo entre Aucas e Ñublense. O técnico Fernando Gago planeja poupar nomes como Nicolás Reniero e Maximiliano Romero, que estão jogando no sacrífico nas últimas partidas.
“Se o resultado desta noite classifica o Racing para as oitavas de final, não é descartado que Gago cuide de alguns jogadores (Reniero, Romero, por exemplo) que chegam ao limite fisicamente. Porque na segunda-feira (12), o Racing joga contra o Instituto”, disse.
Vivendo fase difícil no campeonato argentino e bem resolvido na Libertadores, Gago deve focar no próximo jogo da liga argentina caso uma classificação aconteça antecipadamente. No entanto, isso não significa que o Racing não lutará pela vitória no Maracanã.
Racing quer vencer no Maracanã para diminuir chances do Flamengo
De acordo com Ariel Ludueña, os argentinos buscarão uma vitória fora de casa, independente se estiverem já classificado ou não. Mesmo tirando o pé, o Racing quer evitar que o Flamengo pontue no Grupo A para evitar um possível reencontro no mata-mata da Libertadores, caso o Rubro-Negro se classifique em segundo lugar.
“De qualquer forma, o Racing vai para o Rio com a expectativa de conseguir vencer o Flamengo, pois pode significar que o Fla não termine na segunda colocação. Isso tiraria um rival direto de peso nas fases seguintes”, explica o jornalista.
No entanto, a missão não será tão fácil assim para os argentinos. Apesar do retrospecto equilibrado entre Flamengo e Racing, o Mais Querido vive uma fase melhor: são oito jogos invictos, com duas grandes atuações diante do Fluminense e do Vasco. Segundo o jornalista, o desempenho do Flamengo nos jogos recentes foi estudado pelo Racing:
“A ascensão do Flamengo vem sendo acompanhada, principalmente nestes dois jogos contra Fluminense e Vasco da Gama. O Racing está cuidando mais da parte defensiva, que, aliás já fez isso contra o Flamengo em Buenos Aires. O time sofreu muitos gols no torneio argentino. É fato que contra um rival tão importante e em um templo do futebol, como o Maracanã, eles vão se fortalecer defensivamente”, finalizou.