Jornalista aponta Vasco como adversário mais fácil possível para o Flamengo

O Flamengo tem sido apontado por muitos como franco favorito na semifinal do Carioca diante o Vasco. Para o comentarista Sérgio Xavier o contexto é esse mesmo.
➕ Flamengo soma 2 derrotas nos últimos 30 clássicos contra o Vasco
Durante o programa 'Tá na Área', do 'SporTV', o comentarista foi além sobre o favoritismo do Fla, apontando que o Vasco é o adversário mais fácil que o Flamengo poderia enfrentar dos rivais estaduais.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo de R$1.
"O enunciado de Jardel, clássico é clássico e vice-versa, nesse caso não se aplica, né? Não tem se aplicado. Se a gente pegar os confrontos que o Flamengo poderia ter, esse é o mais fácil para o Flamengo", disse.
Sérgio Xavier pontuou como o Fluminense nos últimos anos tem causado desconforto para o Flamengo. Além do Botafogo, que com a SAF, passou a competir mais.
O Vasco, por sua vez, na opinião do jornalista, não cria problemas reais para o Fla.
"O Flamengo tem tido problemas com o Fluminense, com o Botafogo, o novo Botafogo, ainda que nessa Supercopa não tenha sido competitivo, tem dado jogo. E contra o Vasco não", disparou.
O Flamengo soma apenas duas derrotas nos últimos 30 jogos contra o Vasco. Neste intervalo, iniciado em 25 de fevereiro de 2017, foram 30 jogos disputados entre os dois clubes, com 17 vitórias do Flamengo, 11 empates e dois triunfos do Vasco.
De lá para cá, os dois times só se enfrentaram por Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro.
Muita gente irá apostar no Flamengo, diz jornalista
Apesar do discurso que em clássico as coisas se equilibram, para Sérgio Xavier, entre Flamengo e Vasco não é bem assim.
Na opinião do jornalista, a lógica é de que muita gente aposte numa classificação do Mais Querido.
"Então, acho que esse clássico vai ter muita gente apostando no Flamengo, viu? É bem a lógica, é um clássico bem desequilibrado, ficou", comentou.