Jornalista aponta Vasco como adversário mais fácil possível para o Flamengo

Atualizado: 27/02/2025, 18:15

O Flamengo tem sido apontado por muitos como franco favorito na semifinal do Carioca diante o Vasco. Para o comentarista Sérgio Xavier o contexto é esse mesmo.

➕ Flamengo soma 2 derrotas nos últimos 30 clássicos contra o Vasco

Durante o programa 'Tá na Área', do 'SporTV', o comentarista foi além sobre o favoritismo do Fla, apontando que o Vasco é o adversário mais fácil que o Flamengo poderia enfrentar dos rivais estaduais.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O enunciado de Jardel, clássico é clássico e vice-versa, nesse caso não se aplica, né? Não tem se aplicado. Se a gente pegar os confrontos que o Flamengo poderia ter, esse é o mais fácil para o Flamengo", disse.

Sérgio Xavier pontuou como o Fluminense nos últimos anos tem causado desconforto para o Flamengo. Além do Botafogo, que com a SAF, passou a competir mais.

O Vasco, por sua vez, na opinião do jornalista, não cria problemas reais para o Fla.

"O Flamengo tem tido problemas com o Fluminense, com o Botafogo, o novo Botafogo, ainda que nessa Supercopa não tenha sido competitivo, tem dado jogo. E contra o Vasco não", disparou.

O Flamengo soma apenas duas derrotas nos últimos 30 jogos contra o Vasco. Neste intervalo, iniciado em 25 de fevereiro de 2017, foram 30 jogos disputados entre os dois clubes, com 17 vitórias do Flamengo, 11 empates e dois triunfos do Vasco.

De lá para cá, os dois times só se enfrentaram por Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro.

Muita gente irá apostar no Flamengo, diz jornalista

Apesar do discurso que em clássico as coisas se equilibram, para Sérgio Xavier, entre Flamengo e Vasco não é bem assim.

Na opinião do jornalista, a lógica é de que muita gente aposte numa classificação do Mais Querido.

"Então, acho que esse clássico vai ter muita gente apostando no Flamengo, viu? É bem a lógica, é um clássico bem desequilibrado, ficou", comentou.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.