Jornalista aponta qual meta Ayrton Lucas precisa bater para obrigar o Flamengo a comprá-lo

22/08/2022, 17:36
Ayrton Lucas aquecendo pelo Flamengo, pode ficar de fora de clássico contra o Fluminense; confira as notícias do Flamengo

Destaque no empate contra o Palmeiras, o lateral Ayrton Lucas está emprestado ao Flamengo até o fim da temporada. Contudo, o jogador pode “obrigar” o clube a comprá-lo, mas para isso precisa bater uma meta.

De acordo com o jornalista Cahê Mota, Ayrton Lucas precisa jogar 45 minutos ou mais em 65% dos jogos a partir da data em que foi registrado pelo Flamengo para bater meta. Desse modo, o Rubro-Negro estaria obrigado contratualmente a pagar uma taxa de 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões).

Desde que apareceu no BID, o Flamengo disputou 40 partidas, com Ayrton Lucas atuando em 26 delas (65%). Contudo, o lateral-esquerdo jogou 45 minutos ou mais em apenas 20 jogos, ou seja, 50% dos embates.

Leia também: Neto faz críticas ao VAR, defende o Palmeiras e dispara: ‘Se fosse o Flamengo…’

Flamengo não pretende exercer cláusula de compra por Ayrton Lucas

Diante desse cenário, o Rubro-Negro não estaria obrigado a comprar o jogador. No entanto, isso não impede um acordo entre as partes ao final da temporada. Pelo fato de a meta ainda não ter sido batida, o Flamengo apenas não estaria comprometido a pagar o valor fixado por Ayrton Lucas.

Segundo Raisa Simplicio, não é do interesse da diretoria arcar com esse valor de 9 milhões de euros. Porém, uma negociação por um valor menor é bem vista pela equipe que, segundo Venê Casagrande, já tem acordo salarial e tempo de contrato de quatro temporadas acertado com o jogador.

Lateral teve atuação destacada no último jogo

Com nota de atuação de 7,6 (SofaScore), Ayrton grande atuação. Ele foi o autor do cruzamento, pois cruzou na cabeça de Victor Hugo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Além disso, o lateral conseguiu anular os ataques de Dudu, pois atuou pelo lado direito do ataque do Palmeiras.

Na coletiva de imprensa após o jogo, o treinador do Flamengo falou sobre o jogador, mas não poupou elogios: “Não vejo ele como reserva. Vejo como um jogador muito importante. Ele está evoluindo muito. Natural. Hoje colocamos uma equipe que jogou de igual para igual com o Palmeiras, no mesmo nível.”

Nas suas redes, o lateral-esquerdo comentou o jogo: “Não foi o resultado que queríamos, mas o grupo está de parabéns pela entrega. Seguimos na luta!”


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...