Jornalista aponta mexida de Filipe Luís que 'matou Vasco'

Atualizado: 25/02/2025, 22:05
Bruno Henrique comemora gol do Flamengo enquanto Vegetti lamenta

Com mais um Flamengo e Vasco pela frente, no próximo sábado (1º), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, a última partida entre as equipes foi relembrada em uma prévia do jogo. O jornalista Marcelo Barreto rebateu o argumento de que a pressão que o Cruzmaltino impôs no início do segundo tempo possa igualar o duelo, pois, segundo ele, bastou Filipe Luís mexer no Rubro-Negro para conter a reação.

➕ Flamengo x Vasco: Mengão tem histórico amplamente favorável no Engenhão

No início do segundo tempo, com o placar ainda em 1 a 0, o Vasco voltou melhor e chegou a pressionar o Flamengo. O atacante Vegetti, inclusive, acertou uma bola na trave em cabeçada. Nada, porém, que igualasse o placar, alargado por Everton Cebolinha no fim da partida.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Barreto, então, relembrou o duelo e destacou que as mexidas de Filipe Luís imediatamente frearam a reação do Vasco e devolveram o controle do jogo ao Flamengo. No fim, o placar terminou em 2 a 0 para o Rubro-Negro.

"'Se o Vasco usar o que usou naquele início de segundo tempo, iguala [o jogo]", supôs. "É que isso acabou quando o Filipe Luís fez as primeiras substituições. Ele olhou para o campo e falou: 'Vou colocar o Léo Ortiz'. Foram três substituições de uma vez: Léo Ortiz, Allan e Luiz Araújo. Com esses ajustes, o Flamengo matou a reação do Vasco", disse.

Na ocasião, o Flamengo demonstrou evidente superioridade no primeiro tempo, que indicou que poderia ter terminado pior para o Vasco. Gonzalo Plata teve até um gol anulado, em lance que contou com impedimento de Varela — autor do cruzamento —, e Bruno Henrique marcou o único gol da etapa. Apesar de ter voltado melhor, o rival não conseguiu tomar as rédeas da partida e ainda sofreu o segundo, com Cebolinha, aos 44 do segundo tempo.

A partida de ida da semifinal do Carioca está programada para o próximo sábado (1º), às 18h (horário de Brasília), no Engenhão. O mando de campo é do Vasco, que escolheu atuar no estádio, enquanto a volta será no Maracanã. Por ter campanha melhor na primeira fase, o Flamengo tem direito de jogar pelo empate no saldo final dos dois jogos.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.