No última dia 6 de setembro, o MRN apurou que o meia David Terans, do Athletico-PR, está no radar do Flamengo para a próxima temporada. Entretanto, o uruguaio seria uma alternativa para a posição, caso o Rubro-Negro não consiga trazer nenhum meia do mercado europeu. Nas últimas horas, a notícia ganhou força em outros portais, e chegou a ser citada pelo jornalista Renato Maurício Prado.
Em seu canal no YouTube, Prado revelou quanto o CAP deseja para liberar o atleta ao Flamengo. Na opinião do jornalista, seria um bom investimento por parte do clube da Gávea. Por fim, Renato opinou que Terans poderia ser uma opção interessante ao elenco do técnico Dorival Júnior.
Leia também: CEO fala sobre possibilidade de empresa comprar o Flamengo
“São cinco milhões de euros que o Athletico está pedindo pelo Terans. Não é só o Flamengo que está interessado, clubes árabes também querem. Acho que o Terans seria um bom reforço para o Flamengo. É um bom jogador, de meio-campo e poderia ajudar a compor o elenco. Seria titular muitas vezes. Tem 28 anos, não é mais garoto e não tem mercado na Europa. Se eu fosse o Flamengo, consideraria (pagar). Cinco milhões de euros não é um preço absurdo ainda mais pelo quanto se pagou por Vitinho, Piris da Motta e outras barangas”, disse RMP em seu canal no Youtube.
Terans foi comprado pelo Athletico em 2021 por R$ 7,5 milhões junto ao Atlético-MG, que permaneceu com 20% dos direitos econômicos do jogador. Dessa forma, seu vínculo com os paranaenses se encerra em 2025.
Opções de meia que o Flamengo possui no elenco
Atualmente, Dorival Júnior pode contar na posição com Arrascaeta, Everton Ribeiro e Victor Hugo. Anteriormente, Diego Ribas atuava por essa faixa do campo, mas pela idade elevada, virou segundo homem de meio-campo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...