Jornalista alerta para problemas além de Paulo Sousa que podem prejudicar Flamengo
O Flamengo acabou sem o título do Campeonato Carioca após empatar em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, neste sábado (2). No entanto, para o jornalista Eugênio Leal, da ESPN, a culpa não é apenas do Paulo Sousa. Para o comentarista, os problemas extracampo não podem perder o foco e prejudicar o futuro.
LEIA MAIS: Abel Braga ironiza treinos dos Flamengo e explica estratégia para o título
De acordo com Eugênio, o treinador português tem sua parcela de culpa. Mas, lembrando de outros problemas evidentes neste começo de temporada, alertou para o que chamou de desvio de foco:
“Colocar a culpa única e exclusivamente no técnico é desviar o foco, mas é preciso enxergar que o Flamengo não vem jogando bem se pegarmos desde o confronto contra o Vasco”, disse o jornalista no programa Linha de Passe, após o jogo.
Entretanto, Eugênio Leal lembrou que é papel da diretoria agir para que a equipe do Flamengo volte a atuar bem. Assim, pediu mais responsabilidades e que os dirigentes apareçam fazendo cobranças:
“Ele vem adotando a tese de tirar o time da sua zona de conforto, pois foi o que vimos no ano passado. Mas a questão é será que o técnico que tem que fazer isso e não a diretoria? O Paulo Sousa está fazendo o seu trabalho”, finalizou.
Paulo Sousa avalia o Campeonato Carioca do Flamengo
Durante a coletiva de imprensa, após o jogo, o técnico Paulo Sousa falou sobre o trabalho. O português confirmou que o Flamengo está longe do que ele esperava, mas pediu tempo:
CONFIRA: Felipe Melo surpreende repórter e fala em gratidão ao Flamengo
”Queremos ser cada vez mais consistentes, claro que os resultados ajudam, mas não estão vindo. Tirando hoje, fomos superiores na Supercopa e na quarta. Fomos uma equipe competitiva e queremos continuar seguindo nessa direção, porque acreditamos nela”, afirmou o treinador.
Com o vice-campeonato do Flamengo, o clube deixou escapar o inédito tetracampeonato. O Rubro-Negro era o atual tricampeão carioca.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes