Jornalista alerta diretoria do Flamengo para possível 'vingança' de Dorival
Dorival Júnior aceitou o convite para ser o novo treinador da Seleção Brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Com a confirmação, o jornalista Rodrigo Bueno alertou para a possibilidade do técnino convocar muitos jogadores do Flamengo e desfalcar o time no Brasileirão.
“O Dorival é muito amigo e gosta de boa parte dos jogadores do Flamengo. E se tem um time para ter muitos convocados é o Flamengo. Se ele convocar o Pedro é amizade? Tite levou até para a Copa. Quantas pessoas queriam a convocação do Bruno Henrique? Tem também o Gerson. Gabigol é amigo dele. Está escanteado e na reserva do Flamengo, mas adora o Dorival e mandou até beijinho na final da Copa do Brasil. Vários jogadores do Flamengo convocáveis, e o Dorival gosta de muito deles. Acredito que no mínimo no radar eles estão”, disse Rodrigo Bueno.
Leia mais: Fábio Luciano aponta carências do elenco do Flamengo e necessidade de reforços
Nesta temporada, a Copa América vai desfalcar os times em ao menos seis rodadas da liga nacional. Assim, Rodrigo Bueno lembrou a forma como Dorival deixou o Flamengo para ressaltar a relação ruim com os dirigentes e a possibilidade de ignorar pedido para evitar muitas convocações. Contudo, ressaltou em todo momento que o técnico não tem perfil “rancoroso”.
“E tem outro fator: Dorival é muito amigo dos jogadores do Flamengo, mas a relação com a diretoria eu acho que não é das melhores. Depois de ser campeão (Copa do Brasil) ele extravasou . Então, não acredito que ele terá pena de desfalcar o Flamengo. A diretoria pode pedir para ele não convocar e o Dorival não se importar. O Dorival não é esse cara rancoroso, mas a situação hoje deu voltas. E se forem competições oficiais como Copa América ou Data Fifa, o Flamengo será obrigado a liberar”, finalizou.
Dorival Júnior deixou o Flamengo no fim de 2022 após conquistar Libetadores e Copa do Brasil. Dirigentes apontaram os resultados negativos e a falta de cobrança nos jogos após os títulos como motivo para não renovarem o contrato.
O fato repercurtiu no Flamengo por toda a temporada de 2023. Afinal, as escolhas dos dirigentes por Vitor Pereira e Sampaoli resultaram em um ano repleto de decepções.
Flamengo deve ter 4 desfalques na Copa América
O Flamengo pode perder mais da metade de seu time titular durante a Copa América. Isso porque o clube certamente terá convocados para outras seleções do torneio.
Arrascaeta, De La Cruz e Varela estavam presentes na maioria das convocações do Uruguai nos últimos anoa. Assim como Erick Pulgar, titular absuluto na Seleção Chilena.
Caso se confirmem as convocações também para a Seleção Brasileira, o número de desfalques pode chegarchegar a sete jogadores.