Jornalista afirma que preparação física de 2021 vai atrapalhar Flamengo em 2022

16/04/2022, 14:41
Fabrício Bruno Flamengo Vasco

O ano mudou, a comissão técnica mudou, mas um problema segue acontecendo no Flamengo. O departamento médico está lotado de jogadores com as mais diversas contusões. E os períodos de retorno seguem elevados, muitas vezes contados em semanas ao invés de dias.

Leia Mais: Rodrigo Caio entra na fase final de recuperação para voltar ao Flamengo

Bruno Henrique é a mais recente adesão à lista de contundidos. O camisa 27 está fora do confronto com o São Paulo, neste domingo (17), por tendinite no joelho. No Twitter, o jornalista André Rocha, do UOL, fez uma afirmação impactante. Leia.

André escreveu: “Tendinite do B. Henrique é problema crônico agravado pela “metodologia” da prep física em 2021, com cumplicidade da fisiologia e DM. A fonte me disse que o “legado” do ano passado fará o Flamengo sofrer muito nessa temporada insana, mesmo com nova comissão técnica.”

Sobre Bruno Henrique em especial, André ainda completou a informação. Leia.

O colunista do UOL escreveu: “Joelho do BH está fragilizado, suscetível a qualquer pancada, pequena entorse…O jogador instintivamente tenta proteger e sobrecarrega a musculatura. Com esse DM que não muda por ordem de cima, fica difícil avaliar com rigor o trabalho do técnico. P. Sousa é mais uma “vítima”.”

Flamengo tem 9 jogadores no Departamento Médico

Assim como em 2021, o Flamengo segue com elevado número de jogadores indisponíveis por questão física. Atualmente, estão fora de combate os zagueiros Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Pablo, Fabrício Bruno; os laterais Matheusinho e Ayrton Lucas, o meia Vitinho e o atacante Bruno Henrique.

De quase um time fora de jogo, apenas Ayrton Lucas já chegou ao clube contundido. Pablo se machucou antes mesmo de estrear. O caso de Fabrício Bruno é emblemático. Supostamente fora por causa de uma pancada no primeiro jogo das finais do estadual, em 30 de março, o zagueiro ainda não retornou aos campos.


Partilha