Jornalista afirma que panela segura Rodinei no time titular do Flamengo

07/10/2022, 20:26
Atualizado: 01/11/2023
Rodinei contra o Corinthians pela Libertadores

O Flamengo tem reconhecidamente um dos melhores times do Brasil, mas uma peça causa preocupação na torcida. O lateral direito Rodinei viveu boa fase no mês de agosto, mas tem tido desempenho instável nos últimos jogos. Nas arquibancadas e na mídia, cada vez mais se pergunta por que Rodinei segue titular.

No programa Posse de Bola desta sexta-feira (7), o jornalista do UOL André Rocha deu uma versão bastante impactante do motivo pelo qual o treinador do Flamengo não mexe na posição de Rodinei como titular. De acordo com André, as interrelações pessoais dentro do grupo são mais importantes do que o rendimento em campo.

Leia Mais: Com Santos confirmado, Flamengo relaciona jogadores para duelo com o Cuiabá

Em outras palavras, Rodinei está jogando pois faz parte da panela que controla o grupo de jogadores e influencia as decisões da comissão técnica do Flamengo. André contou uma pequena história do que aconteceu em 2020, na penúltima rodada do Brasileiro.

André Rocha contou: “Naquele Flamengo x Internacional, o Filipe Luís e o Diego pediram para que o árbitro não expulsasse o Rodinei, pois ele deu entrada violenta no próprio Filipe Luís. Imagina o que aconteceria hoje se o Dorival decidisse tirar o Rodinei na hora do filé, depois de roer o osso.”

Corinthians e Athletico podem explorar fraquezas do Flamengo

De acordo com André Rocha, essa seria a principal razão para a falta de oportunidades dadas por Dorival ao uruguaio Guillermo Varela. O jornalista opinou: “E quem poderia substituir o Rodinei pelo menos na Libertadores (Varela não está inscrito na Copa do Brasil), não joga. O Varela não joga para não criar esse tipo de animosidade. E se o Rodinei sair, quem vai entrar vai ser o Matheuzinho, pois ele é amiguinho do Gabigol.”

Para finalizar, André Rocha explicou o que na opinião dele é uma das principais fraquezas do atual grupo do Flamengo. André acha que o time não lida bem com situações desconfortáveis: “Esse time do Flamengo não gosta do desconforto. Eles vivem dentro de uma zona de conforto no Ninho. O Corinthians e o Athletico precisam repetir o que o Fluminense faz em todo Fla x Flu, que é tirar o Flamengo da zona de conforto.”


Compartilhe