Jornalista afirma que Gabigol seria titular no Flamengo de 1981 no lugar de lendário ídolo
Um dos principais ídolos do Flamengo atual, Gabigol segue despertando o imaginário da crônica esportiva. No Arena SBT desta segunda (7), o jornalista Benjamin Back afirmou que o artilheiro seria titular no time de 1981. De acordo com ele, o camisa 9 teria vaga no lugar de Nunes, o goleador da equipe campeã mundial.
LEIA MAIS: Record bate TV Globo e lidera audiência com Flamengo x Fluminense; veja os números
A discussão começou após o comentarista Mano declarar que o Rubro-Negro tem poucos ídolos. Mas ao lembrar de Gabigol, disse que ele não teria vaga no lendário time de 81. Até hoje, o Flamengo comandado por Zico e cia é o único na história do clube a conquistar o título mundial:
“Olha o Flamengo. Hoje tem o Gabigol. Mas se tiver uma mesa com o time do Flamengo de 81, o Gabigol não teria lugar para sentar”, disse Mano.
No entanto, logo em seguida, o apresentador do programa, Benjamin Back, rebateu a afirmação. Para ele, Gabigol teria vaga no lugar de outro artilheiro do Flamengo, Nunes:
“Desculpa, desculpa! Mas Gabigol teria vaga sim. No lugar do Nunes”, disse Back.
Nunes e Gabigol: o duelo dos artilheiros do Flamengo
Com 214 jogos e 99 gols, Nunes foi o principal centroavante do histórico time do Flamengo que conquistou o mundo. Assim, entre suas vítimas mais ilustres estiveram Atlético-MG, Liverpool e Grêmio.
CONFIRA: Não precisa de psicólogo? Paulo Sousa cobra emocional do Flamengo e admite desorganização
No começo de 2022, Nunes comentou sobre a possível saída de Gabigol. O ex-jogador rasgou elogios ao atual camisa 9, mas lembrou que ninguém é insubstituível:
“Gabigol é um grande jogador e tem muita importância para o time, mas nenhum jogador está acima do Flamengo. Por isso, caso realmente apareça uma proposta, ele e os dirigentes precisam analisar. Eu acho o plantel do Flamengo maravilhoso. Os jogadores considerados reservas sempre correspondem quando entram em campo. Todos têm condição de jogar”, afirmou Nunes.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes