Jornalista acusa Gabigol de 'não comprar' ideia de Vitor Pereira

06/04/2023, 15:43
Gabigol em jogo do Flamengo

A derrota do Flamengo para o Aucas na Libertadores repercutiu bastante na imprensa, já que trata-se do atual campeão estreando com mais um fracasso na temporada de 2023. Muito se fala sobre a responsabilidade de Vitor Pereira, mas o jornalista Arnaldo Ribeiro enxerga outros problemas no Mengão. Um deles é Gabigol.

Isso porque Gabigol ter dado a declaração após a vitória sobre o Fluminense denota algo a mais do que só brigar por posição. Pelo menos, é o que entende Arnaldo, que tenta destrinchar na Band o que teria levado Gabigol a dar essa declaração.

Leia Mais: Após chegar a top 10 de artilheiros na História, Gabigol completa 2º maior jejum pelo Flamengo

“Ele não é centroavante fixo, nunca foi. A frase dele depois do jogo contra o Fluminense chama a atenção porque ele sabe que não é. Mas foi uma forma de se colocar, quase como ‘ou eu, ou Pedro, ou Bruno Henrique’. Tem várias conotações na frase dele”, especula.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi o que viria a seguir. Arnaldo diz que Gabigol não comprou a ideia de Vitor Pereira. Assim, esse seria um dos principais problemas do português no Mengão.

“Se o Gabigol não comprar a ideia do Vitor Pereira, não vai funcionar. Pelo que eu vi ontem, a ideia não está comprada, não. Se ele joga ainda com a base que jogou contra o Fluminense e coloca o Gabigol no lugar do Pedro. Acho que ele vai jogar com Pedro e Gabigol. Vai fazer isso contra o Fluminense no domingo, mas talvez seja tarde demais”, finaliza.

Desempenho de Gabigol não é bom

O desempenho de Gabigol não tem sido bom nos últimos jogos. No entanto, isso pode ter diversas explicações. Gabi sente dores musculares no adutor da coxa desde a partida contra o Al Ahly, na decisão de terceiro lugar do Mundial de Clubes. O próprio camisa 10 confirmou isso após a vitória sobre o Fluminense.

Outra questão é o posicionamento, já que ele mesmo revelou a conversa com Vitor Pereira e declarou que quer disputar posição para ser titular, ‘fugindo’ da beirada do campo. Mas apesar de tudo isso, fato é que Gabigol vive seu segundo maior jejum de gols no Flamengo. Em 2021, foram nove jogos sem marcar. Atualmente, o craque não balança as redes há oito. Ou seja, terá que marcar na volta da final do Carioca, contra o Fluminense, para não igualar a marca negativa.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.