Jornal tira sarro do Fluminense ao falar do calor carioca
A situação do Fluminense virou piada até no jornal Meia Hora, fazendo uma brincadeira com o forte calor que assola o Rio de Janeiro nos últimos dias. Os tricolores tentam evitar o rebaixamento, que se aproxima em uma combinação complicada de resultados nas próximas rodadas do Brasileirão.
A capa do jornal traz o calor da cidade, que bateu 43 graus, para zombar da pontuação do time que tenta fugir da segundona e quer seguir sem pagar a Série B, como zombam os rivais. Isso porque o Fluminense tem apenas 39 pontos no Brasileirão, ocupando a 16ª posição, sendo o primeiro fora do Z4, mas com a mesma pontuação do Criciúma.
➕Levantamento mostra Flamengo com mais seguidores que Fluminense, Botafogo e Vasco juntos
"Risco de rebaixamento esquenta: 42%. Calor chega aos 43 graus e Flu tem 39: quem cai em dezembro?", debocha o jornal Meia Hora, apontando para o aumento nas chances de rebaixamento do clube tricolor, que ainda ironizou: "Vocês 'verão' Fluzão x Voltaço aquecer Série B em 2025?", questiona.
Capa do jornal também indica o próximo jogo do Fluminense, que acontece no domingo (1º), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Athletico. O confronto é direto, já que o time paranaense é 15º, com 42 pontos.
Flamengo pode atrapalhar Fluminense na briga para não cair
O Flamengo pode ser um responsável direto pela queda tricolor. O problema é que, para isso, o time precisaria perder. É que o Mais Querido joga contra o Criciúma na penúltima rodada do Brasileirão, e caso o clube sulista vença o Rubro-Negro, pode ultrapassar o Fluminense na tabela, empurrando os tricolores para o Z4.
Alguns torcedores do Flamengo, inclusive, pediram nas redes sociais que o time entregasse o jogo para o Criciúma, pensando no rebaixamento do rival. Isso porque o Mengão não briga mais pelo título e já tem vaga garantida na Libertadores via Copa do Brasil, minimizando a importância das últimas partidas do ano, que tem no confronto contra o Vitória a despedida de Gabigol.