Jornal paraguaio levanta sequência ruim do Fla e aposta em virada

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Arrascaeta em campo pelo Flamengo contra o Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores; confira palpites para confronto decisivo

O Flamengo venceu o Olimpia por 1 a 0, no Maracanã, nessa quinta-feira (3), pela ida das oitavas de final da Libertadores. O Mais Querido, com isso, tem a vantagem do empate na volta, que acontecerá na próxima quinta- feira (10), em Assunção, no Paraguai. Apesar disso, o jornal paraguaio ABC acredita em virada devido a sequência ruim do Rubro-Negro como visitante.

Para o jornal paraguaio, o Olimpia retorna ao país confiante na classificação e não só pela diferença mínima e por decidir em casa. O clube do Paraguai, bem como, vê o retrospecto ruim do Flamengo fora de casa na Libertadores como um trunfo.

Leia mais: Carioca paga menos em Museu do Flamengo; veja preços

O Flamengo ainda não venceu como visitante nesta edição da Libertadores, somando dois empates e uma derrota. O Olimpia, por outro lado, tem 100% de aproveitamento em casa na competição, com incríveis oito gols marcados e apenas um sofridos nas três vitórias. A equipe paraguaia superou o Patronato de Parana (1×0), Atletico Nacional (3×0) e Melgar (4×1).

Antes da volta das oitavas, Flamengo e Olimpia terão compromissos no domingo (6) pelos campeonatos nacionais. O Mais Querido encara o Cuiabá fora de casa, enquanto os paraguaios pegam o Club Guarani como mandante.

Treinador do Olimpia exalta postura do Olimpia no Maracanã e acredita na classificação em cima do Flamengo

Após a derrota para o Flamengo, o treinador do Olimpia, Francisco Arce, rasgou elogios à postura defensiva da equipe e reforçou a confiança na classificação no Paraguai.

“Fizemos um grande trabalho. Tínhamos muita informação (do Flamengo). Mas foi um trabalho defensivo correto. Portanto, lá teremos a torcida a favor, hoje demonstramos que é possível, a chave está aberta”, disse Arce na coletiva pós-jogo.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!