Jornal coloca 3 do Fla entre maiores revelações do Brasileirão
O Flamengo emplacou três crias do Ninho em lista de revelações do Campeonato Brasileiro 2023. O ranking, divulgado no último sábado (9), foi realizado por jornalistas do O Globo e convidados.
O destaque ficou para Endrick, do Palmeiras. O jovem de 17 anos, que já está vendido ao Real Madrid e fará dupla com Vini Jr, foi o protagonista do título brasileiro. Porém, o Flamengo dispara como o time com mais representantes na lista de revelações. Wesley, Matheus Cunha e Matheus Gonçalves foram escolhidos no Top 10.
Leia mais: Flamengo define prioridades e mira 6 reforços para 2024
Wesley é o melhor colocado, em sexto lugar. O lateral-direito subiu para o profissional neste ano, e já como titular na sua posição. O Garoto do Ninho era um verdadeiro xodó de Jorge Sampaoli. Mas com a chegada de Tite, Wesley passou a concorrer com Matheuzinho na lateral. O defensor fez 54 partidas pelo Flamengo na temporada, com dois gols e uma assistência.
Uma posição abaixo de Wesley, aparece Matheus Cunha, o mais velho da lista. O goleiro do Flamengo também se destacou na Era Sampaoli. Cunha ganhou espaço após Santos entrar em baixa e Hugo Souza ser emprestado ao Chaves, de Portugal. Já Rossi ainda não havia chegado a Gávea.
Matheus Cunha ainda chegou a ser titular na Seleção pré-olímpica em setembro. Foram 36 partidas do goleiro de 22 anos em 2023. Porém, Cunha perdeu sua vaga nos últimos jogos de Sampaoli para Rossi. Com Tite, ainda não recebeu chances.
Já Matheus Gonçalves aparece como jogador do Bragantino no ranking. Afinal, o atacante defendeu a equipe paulista no Brasileirão desse ano. O Garoto do Ninho contabiliza 13 jogos e uma assistência.
Mas Gonçalves retorna ao Flamengo para 2024. O atacante foi emprestado ao Bragantino para ganhar rodagem na temporada. A joia rubro-negra encantou o técnico Pedro Caixinha, que tentou solicitar a compra de Matheus Gonçalves. O Flamengo, porém, não abre mão da sua promessa e Tite contará com o jogador no ano que vem.