Jornal faz levantamento e aponta as 10 vendas mais caras do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Vinicius-Junior Flamengo-Brasileirão

Próximo de anunciar a venda de Gerson ao Olympique-FRA, o Flamengo está movimentando a janela de transferências quando o assunto é negociação para decretar a saída de um jogador. Um levantamento feito pelo jornal DCI destacou as recentes transações rubro-negras e listou as 10 vendas mais caras da história do clube.

Só para exemplificar, oito são de um passado não tão distante. Ou seja, mais restruturado financeiramente, o Fla conseguiu ter um ”poder de barganha” melhor na hora das conversas com as equipes interessadas. Confira abaixo a lista.

Vinícius Júnior – 45 milhões de euros – Real Madrid

Lucas Paquetá – 38,4 milhões de euros – Milan

Reinier – 30 milhões de euros – Real Madrid

Gerson – 20 milhões de euros – Olympique de Marselha* (ainda não oficializada pelo Flamengo)

Adriano – 13,1 milhões de euros – Inter de Milão

Léo Duarte – 10,6 milhões de euros – Milan

Reinaldo – 10 milhões de euros – PSG

Jorge – 8,5 milhões de euros – Monaco

Pablo Marí e Jean Lucas – 8 milhões de euros – Arsenal e Lyon, respectivamente

Gustavo Cuéllar – 7,4 milhões de euros – Al Hilal

Leia também: Veja os números recentes de Maurício Souza à frente do Flamengo; técnico substitui Ceni, afastado por Covid

Gerson, Flamengo e Olympique

De acordo com o GE, todas as exigências feitas pelo Flamengo durante as tratativas já foram aceitas pelo Olympique. Portanto, os departamentos jurídicos estão em fase de ajustes burocráticos para que o negócio seja concretizado e o camisa 8 retorne para o futebol europeu.

Em resumo, o clube francês desembolsaria entre 20 e 25 milhões de euros pela compra do ”coringa”, com gatilhos que podem elevar o montante a 30 mi de euros. Em entrevista ao jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, um membro do conselho de futebol do Flamengo revelou que se não houvesse a pandemia, o cenário para a saída do atleta seria diferente: “Se tivéssemos todas as receitas de bilheteria, com certeza faríamos uma proposta para manter Gérson aqui”, disparou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.