Jornal espanhol terá páginas em preto e branco contra racismo direcionado a Vinícius Junior
O sucesso de Vinicius Júnior segue incomodando muito os racistas na Espanha, pois os casos seguem acontecendo. A estrela do Real Madrid foi alvo de cantos preconceituosos no último domingo (18), no clássico com o Atlético do Madrid. Antes disso, o participante de um dos programas mais populares do país afirmou que Vini deveria parar de fazer macaquices ao comemorar gols.
Felizmente, há reação contra os absurdos cometidos contra o craque formado no Flamengo. Vinícius Junior recebeu milhares de mensagens, mas de anônimos e famosos. Entre os grandes nomes do futebol que se solidarizaram com Vinicius Júnior, estavam Neymar, mas também Pelé.
Leia Mais: Volume dois da série Me Arrebata eleva a história do Flamengo à condição de obra de arte
Nesta quarta-feira (21), o jornal Marca, principal diário esportivo do país vai tirar as cores das suas páginas. O ato será um protesto contra o racismo, pois ainda está muito presente na sociedade espanhola. A publicação anunciou sua intenção em post nas redes sociais.
Depois de sofrer racismo no programa de TV, Vinícius Junior publicou vídeo em suas redes sociais afirmando que não vai parar de dançar e lutar contra os preconceitos. Naturalizado espanhol recentemente, Vinicius Júnior mais uma vez bailou na cara dos racistas. Na comemoração do gol de Rodrygo contra o Atlético, os dois brasileiros foram dançar para a fúria dos colchoneros.