Jornal espanhol repercute provocação de Vidal ao Real Madrid

01/11/2022, 17:35
Após polemizar, Vidal se declara ao Flamengo: 'Quero sempre estar aqui'

Durante a festa dos jogadores, promovida pelo Flamengo, para comemorar o Tri da Libertadores da América, o chileno Arturo Vidal mandou uma mensagem para o Real Madrid. O time espanhol é o atual campeão europeu, portanto, pode ser o adversário do Flamengo na final do Mundial.

Ao pegar o microfone, Vidal fez provocação obscena em direção ao Real Madrid. Nesta terça-feira (01), o diário “Ás” repercutiu a declaração do jogador ressaltando que é um desafio ao atual campeão da Europa. Vale lembrar, Vidal foi jogador do Barcelona entre 2018 e 2020.

Confira mais: Flamengo pode enfrentar o Real Madrid pela 4ª vez

“Madrid te vamos a romper el c***”,entoou Vidal durante comemoração do título, em uma festa no último domingo (30) com jogadores do Flamengo.

“O meio-campista chileno assim alertou o Real Madrid após a conquista da Libertadores. Desafio que lança para o Mundial de clubes”, escreveu o jornal ‘As’.

O Mundial de Clubes ainda não tem data ou local oficializados pela Fifa. Contudo, cinco das equipes que disputarão o torneio já estão definidas: Flamengo ( América do Sul), Real Madrid (Europa), Wydad Casablanca(África), Seattle Sounders(América do Norte) e Auckland City (Oceania).

Resta apenas o campeão asiático, que será definido no dia 26 de fevereiro. A equipe japonesa Urawa Red Diamonds já está na final e espera a definição do seu adversário, que também será definido apenas em fevereiro do próximo ano.

Libertadores pelo Flamengo foi primeiro título internacional de Vidal

Arturo Vidal jogou em grandes clubes na Europa, como por exemplo Juventus, Bayern de Munique e Barcelona, que durante a passagem do chileno, dominaram os campeonatos nacionais. Por isso, Vidal tem 21 títulos nacionais no currículo.

Contudo, a Libertadores foi a primeira competição internacional que venceu por clubes. Anteriormente, teve a chance com a Juventus, ao chegar na final da Liga dos Campeões 2014/15, porém quem levou o título foi o Barcelona.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.