Gabigol não fez uma boa temporada pelo Flamengo e terminou 2023 com seus piores números com o Manto, mas segue com prestígio no mercado. Ao menos na visão do jornal espanhol Mundo Deportivo, que incluiu o Camisa 10 rubro-negro em lista de atletas que seriam uma boa opção para o Barcelona em 2024.
Com contrato até o fim de 2024, Gabigol estará livre para assinar pré-contrato a partir de julho de 2024 caso não renove com o Flamengo. O jornal Mundo Deportivo destaca que o centroavante já esteve na mira do Barcelona no passado e também elogiou os números desta temporada: 20 gols e quatro assistências em 58 partidas.
Leia mais: Ao Mundo Bola, auxiliar detalha planejamento do Sesc Flamengo para a pausa da Superliga
A média de 0,45 participação direta por jogo em 2023 é a pior de Gabriel em cinco anos de Flamengo. No entanto, com exceção de Lewandowski e Raphinha, os atacantes do time espanhol possuem médias inferiores nesta temporada.
Gabigol esteve ligado Barcelona quando ainda era uma promessa do Santos, como parte da negociação por Neymar. O time catalão ganhou preferência em uma venda do atleta, que não foi respeitada pelos paulistas em conversas com a Inter de Milão, em 2017. O caso gerou ação judicial, e o Santos teve que ceder preferência por outros atletas de sua base.
O Camisa 10 do Flamengo é o único atleta da lista de 10 nomes que joga no futebol brasileiro. O Mundo Deportivo indicou também nomes como Mbappé, Anthony Martial, Oliver Giroud e Ángel Di Maria. Todos os jogadores podem assinar pré-contrato ou estão em último ano de vínculo. Isso porque o Barcelona não atravessa bom momento financeiro e não precisaria desembolsar grandes quantias aos outros clubes.
Veja as indicações de reforços do Mundo Deportivo ao Barcelona:
- Gabigol (Flamengo)
- Martial (Manchester United)
- Di María (Benfica)
- Jovic (Milan)
- Batshuayi (Fenerbahçe)
- Giroud (Milan)
- Ben Yedder (Monaco)
- Felipe Anderson (Lazio)
- Pepé (Trabzonspor)
- Mbappé (PSG)
Gbaigol agradece apoio da torcida após denúncia de tentativa de fraude em exame de doping
A Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem denunciou Gabigol por tentativa de fraudar um exame de controle de doping. O caso ocorreu em abril deste ano, no Ninho do Urubu. O atleta contestou a denúncia e recebeu o apoio massivo de torcedores do Flamengo, que viralizaram a hastag #FechadocomGabigol.
Através de suas redes sociais, Gabigol agradeceu aos torcedores do Flamengo pelo apoio e citou notícias falsas envolvendo seu nome: “Obrigado pelo apoio, e principalmente por entenderem que há algum tempo tem acontecido notícias falsas sobre mim! Eu e minha família agradecemos o apoio.. E, sabendo que Deus está no controle e nos livrando de todo mal , amém.”
Gabriel será julgado após a denúncia e corre o risco de suspensão por quatro anos caso culpado. O atacante já se pronunciou e contestou as acusações, mas precisará depor. Além do atleta, o enfermeiro Leandro Martins, o médico Márcio Tannure e o capitão Everton Ribeiro também serão intimados a depor.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.