O péssimo momento de Gabigol com a camisa do Flamengo ganhou espaço no noticiário europeu. Expulso no empate por 1 a 1 contra o Fluminense neste sábado (11) após discussão com o zagueiro Nino, o Camisa 10 teve sua postura questionada pelo jornal espanhol “As”.
Em sua publicação, o Diário As reforça que a expulsão foi exagerada, já que Gabriel Barbosa de fato não fez nada contra Nino, pelo contrário, foi esganado pelo zagueiro adversário, mas lembra que o atacante do Flamengo se envolve em confusões com certa frequência.
Leia mais: Flamengo adota modelo de proposta para levar Gustavo Scarpa
“O Flamengo não vive sua melhor temporada, assim como Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol. O atacante de 27 anos foi expulso nos acréscimos da partida contra o Fluminense por fazer uma entrada e posteriormente entrar em confronto com Nino, que também foi mandado para o vestiário pelo árbitro. Embora a expulsão seja um tanto rigorosa, não é a primeira vez que o jogador se envolve nesse tipo de ação”, disse o jornal espanhol, antes de completar.
“Gabigol deve voltar a ver o gol e esquecer as polêmicas para ajudar seu time na reta final da temporada na briga pelas primeiras posições do Brasileirão e manter o suposto interesse do clube inglês (Manchester United“, completou.
Sétimo maior artilheiro da história do clube, Gabigol não marca desde o dia 20 de agosto, contra Coritiba. Desde então, já são 12 jogos sem fazer gols.
Gabigol com mais cartões do que gols
Conhecido pelo seu temperamento explosivo, Gabriel Barbosa sempre teve problemas com os árbitros brasileiros. No entanto, o seu faro de gols apurado sempre compensou o alto número de advertências. Mas nos últimos dois anos, o cenário se inverteu.
Nos últimos dois Campeonatos Brasileiros Gabigol tem mais cartões do que gols marcados. Em 54 partidas nas edições 2022 e 2023, o Camisa 10 do Flamengo recebeu 19 cartões (17 amarelos e dois vermelhos), e só marcou 16 gols. Na atual edição, Gabi marcou apenas cinco vezes em 25 partidas.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.