Jornal espanhol exalta Vini Jr: 'Não há igual no mundo'

01/04/2025, 21:09
Atualizado: 01/04/2025
Vinicius Junior, do Real Madrid, reage durante a partida semifinal da Copa del Rey entre Real Madrid e Real Sociedad, no Estádio Santiago Bernabeu, em 1 de abril de 2025, em Madrid, Espanha.

O Real Madrid garantiu sua vaga na final da Copa do Rei de forma épica nesta terça-feira (1º), em um emocionante empate por 4 a 4 contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu. Apesar de não ter balançado as redes, o craque revelado pelo Flamengo, Vinicius Jr, teve uma grande atuação e foi bastante elogiado.

Vini Jr dá 2 assistências, Real Madrid empata com Real Sociedad e avança para final da Copa do Rei

“Não há ninguém no mundo como Vinicius Jr”, destacou o jornal espanhol "Marca" em sua manchete, enaltecendo o talento do Cria do Ninho.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O periódico destaca que, mesmo sem marcar, o Camisa 7 não deixou de buscar o jogo e mostrou como pode desequilibrar uma partida de maneira muito singular.

"Foi Vini quem manteve o Madrid em movimento. Embora não tenha tido muito sucesso, seu brilhantismo e capacidade de persistência levaram aos três primeiros gols do time. Não há ninguém no mundo com essa capacidade de desequilibrar. Ninguém no mundo é capaz de animar uma festa como ele", destacou.

Vini recebeu grande nota pela atuação

O "Marca" atribuiu nota 9 à atuação de Vini Jr, destacando suas duas assistências decisivas na partida.

“Apareceu pouco no primeiro tempo, mas foi decisivo mais uma vez. Ele não consegue correr como gostaria, mas o primeiro gol saiu de um passe profundo e preciso com a parte externa do pé para Endrick”, avaliou o veículo espanhol.

A publicação também ressaltou o impacto do atacante mesmo não apresentando tudo que pode oferecer em campo.

“Ele não estava tendo um bom dia, mas seus lampejos salvaram o Madrid. Decisivo. Grande arrancada após um excelente controle e passe para trás, deixando Jude Bellingham em condições de fazer o segundo gol da equipe”.

Além disso, o jornal descreveu outro momento crucial da atuação de Vini Jr. “

Perdeu um duelo cara a cara com o goleiro, mas a jogada resultou no escanteio que levou ao gol de Tchouaméni. Continuou tentando, e a Real Sociedad não conseguiu pará-lo”.

Por fim, a publicação elogiou sua determinação.

 “Ele insistiu até o fim. É uma britadeira, mesmo quando as coisas não saem como quer. Após sofrer uma entrada dura, pediu cartão vermelho direto para o adversário”.

Agora, classificado para a final da Copa do Rei, que será disputada no dia 26 de abril, o Real Madrid aguarda o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Barcelona, que jogam nesta quinta (2), no Metropolitano.