Vivendo seu auge na carreira, o atacante Pedro, do Flamengo, chegou a ter um excelente momento na temporada de 2018, com a camisa do Fluminense. Por isso, foi convocado por Tite após o Mundial da Rússia e estava em negociações avançadas para defender o Real Madrid. Na edição da última terça-feira (06), do jornal espanhol Marca, o fato foi relembrado.
Em resumo, Pedro sofreu uma grave lesão no joelho direito no jogo entre Cruzeiro e Fluminense no Mineirão. A partida aconteceu um final de semana depois da primeira convocação de Tite e o atleta ficou fora de combate por seis meses.
Leia também: Caixa reacende esperança do Flamengo por estádio; entenda
“Quatro anos atrás, parecia que iria devorar o planeta do futebol com seus gols. Ele estava no auge com apenas 21 anos. E era um forte candidato no Real Madrid. Na verdade, havia negociações em andamento para chegar ao Santiago Bernabéu. Tudo estava no caminho certo… Cheiro de ‘9’ nascido. Mas o joelho estava lesionado. No pior momento possível. Mais de seis meses de convalescença. Ele machucou o joelho… e seu grande sonho”, diz trecho da reportagem.
Pedro venceu concorrentes para estar no Catar
Em seguida, o Marca destacou o nível demonstrado por Pedro com a camisa do Mengão. Foram 29 gols em 2022, o que resultou na convocação para a Copa do Mundo do Catar, desbancando seu colega de time, Gabigol.
“O grande momento de Pedro, no individual e no coletivo, serviu para ele conquistar a vaga entre jogadores bem mais consolidados, como Gabriel Barbosa; Roberto Firmino, do Liverpool; ou Matheus Cunha, do Atlético de Madrid”, prosseguiu.
Por fim, o Marca citou a entrada do artilheiro na partida contra Camarões, na última rodada da fase de grupos.
“Pedro, finalmente, pode dizer que já participou de uma Copa do Mundo. Entrou na terceira partida com o Brasil já classificado. Segundo tempo e Tite deu a ele o prêmio. Com o Brasil ‘B’… mas um prêmio no final. Conseguiu jogar a reta final frente à seleção africana, mas desta forma fecha um ciclo. Foi capaz de se endireitar até este ponto”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...