Jornal espanhol aponta Flamengo como melhor do Rio e exalta cidade: 'Capital mundial do futebol'

Atualizado: 14/06/2025, 10:47

O Rio de Janeiro se tornou o centro das atenções do futebol mundial. Pelo menos é o que o importante jornal espanhol "AS" considera. Em matéria publicada neste sábado (14), o periódico classificou a cidade como a "capital mundial do futebol" por ser a única no planeta com três representantes na Copa do Mundo de Clubes: Flamengo, Fluminense e Botafogo.

Torcida do Flamengo escolhe escadaria de Rocky Balboa como ponto de concentração

A reportagem, assinada pelo jornalista Juan Lopesino, exalta o domínio recente do futebol brasileiro na América do Sul, com os três clubes cariocas conquistando as últimas edições da Libertadores. "O Flamengo venceu em 2022, o Fluminense em 2023 e o Botafogo em 2024", relembrou.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

'Projeto mais sólido', diz o jornal sobre o Flamengo

Ao analisar os representantes do Rio, o jornal espanhol é claro em sua avaliação: o Flamengo chega como a principal força. Segundo o "AS", o Rubro-Negro é o que apresenta o projeto mais sólido e o elenco mais preparado para o torneio.

"Dos três clubes cariocas, o Flamengo é o único que conseguiu dar continuidade ao seu projeto de disputar a Copa do Mundo com um elenco totalmente garantido", destaca a publicação. O texto elogia o trabalho do técnico Filipe Luís e o poder de decisão de jogadores como Arrascaeta, Gerson e Pedro, ressaltando a "vasta experiência e qualidade" do time.

Em contraste, o jornal aponta que "Fluminense e Botafogo sofreram perdas significativas desde que conquistaram a Libertadores", o que, na visão do veículo, coloca o Flamengo um passo à frente dos rivais.

Ao analisar as chances de cada um na competição, o jornalista considera que Flamengo e Fluminense são "claros candidatos a chegar pelo menos às oitavas de final", enquanto o Botafogo "teve muito menos sorte" ao cair em um grupo com PSG e Atlético de Madrid.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.