Jornal dos Sports distribui encarte com homenagem a Vini Jr no Maracanã

27/05/2023, 18:12
Encarte do Jornal dos Sports homenageia Vinícius Júnior antes de Flamengo x Cruzeiro no Maracanã

Há uma grande manifestação antirracista acontecendo no futebol. No entanto, certamente ainda não se compara ao tamanho do racismo que Vinícius Júnior vem sofrendo na Espanha. O jovem é perseguido por espanhóis desde o ano passado e vê sua permanência no país ficando bem complicada com a frequência dos ataques. Assim, a estrela vem recebendo algumas homenagens.

Uma delas acontece exatamente no Maracanã, antes do jogo entre Flamengo e Cruzeiro, pelo Brasileirão. Revelado pelo Mengão, o atleta de 22 anos pode se sentir abraçado pelo clube do coração, que colocou uma homenagem na camisa para o jogo em questão no lugar do patrocínio-máster. O Banco BRB topou ceder o espaço para os dizeres: “Todos com Vini Jr”.

Leia Mais: Flamengo vai jogar com patch antirracista no Brasileirão em apoio a Vinícius Junior

Mas essa não é a única manifestação de apoio ao craque no estádio. O Jornal dos Sports preparou um encarte para distribuir entre os torcedores do Flamengo com o símbolo antirracista, imagens de Vinícius Júnior e algumas mensagens. Uma delas é: “Não é futebol, é desumano”, em referência ao que vem acontecendo na Espanha.

Panfleto cita mensagens do confronto antirracista com imagens de Vinícius Júnior

Figura central, Vini pode ser considerado um símbolo antirracista da atualidade. O jogador não se cala e luta contra os preconceituosos. Por isso, é importante que sua luta sirva de exemplo após os lamentáveis ocorridos. O Jornal dos Sports inclui a frase de Nelson Mandela:

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”, enquanto do outro lado, a frase em destaque é: “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra”, de Haile Selassie.

Além disso, o veículo aponta para o óbvio: “Racismo é crime”, mas que deve sempre ser lembrado. Confira:

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.