Acostumado a ser manchete por conta dos títulos, gols e boas atuações desde muito novo, Reinier vive situação complicada na atual temporada. Nesta terça (25), o meia de 21 anos revelado pelo Flamengo foi destaque negativo no Jornal AS, da Espanha, que afirma que o jogador está “desmoronando” no Girona.
Cedido pelo Real Madrid ao Girona, o meia-atacante segue sem conseguir se firmar no futebol europeu. Contratado em 2019 por 30 milhões de euros, Reinier passou pelo time B do Real Madrid e Borussia Dortmund antes de chegar ao modesto clube espanhol. Pelo time da Catalunha, o jovem marcou apenas um gol em 11 jogos na atual temporada.
Leia mais: Ingressos Flamengo x Maringá: Pixbet e MRN te levam ao Maracanã na Copa do Brasil
O jornal destaca que a passagem de Reinier pelo Girona começou cercada de grandes expectativas pelos torcedores. No dia 4 de setembro, o ex-jogador do Flamengo estreou como titular, e seguiu entre os 11 iniciais pelos três próximos jogos, marcando gol e tendo boas atuações. Mas à partir dali, as lesões começaram a atrapalhar.
Reinier é o segundo com menos jogos no elenco do Girona
A principal lesão de Reinier foi no tendão do bíceps femoral da perna direita. O problema o deixou fora de ação por quase quatro meses. Sem conseguir ter sequência de jogos, em 2023 o meia só atuou em 420 minutos. Assim, ele é o segundo jogador do elenco principal que menos joga, atrás somente de Alexander Callens, que chegou na última janela de transferências.
Mas com contrato até o dia 30 de junho, Reinier tem mais oito rodadas de La Liga para mostrar seu futebol e convencer o Girona de que pode ser útil na próxima temporada. De acordo com o Jornal As, o ex-jogador do Flamengo terá oportunidades nas próximas partidas por conta das lesões de Borja García, Toni Villa e Aleix García.
Portanto, a primeira chance de dar a volta por cima é nesta terça-feira (25), contra o seu ex-clube. Às 14h30 (horário de Brasília), o Girona enfrenta o Real Madrid, pela 31ª rodada, e Reinier começa no banco.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.