Jornal da Espanha compara Vinícius Júnior com Pelé após golaço na Champions League
O Real Madrid perdeu o jogo de ida da semifinal por 4 a 3 na Inglaterra, para o Manchester City, nesta terça-feira (26), mas segue vivo na disputa pela vaga na final. O jogo de volta será no Santiago Bernabéu, em Madrid, onde a equipe espanhola é muito forte. Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior foi um dos destaques da partida em Manchester.
Vinícius Júnior marcou um dos gols do Real Madrid, que manteve o time vivo na disputa. A imprensa espanhola vem exaltando bastante o ex-Flamengo, que chegou a ser comparado com Pelé depois do jogo contra o Manchester City. O “Diário As” publicou uma imagem com Vinícius Júnior se olhando no espelho e vendo o rei do futebol, dizendo que o jogador “se disfarçou de Pelé”.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
“O dia que Vinícius Júnior se disfarçou de Pelé. Raça do brasileiro e definição perfeita para deixar o placar em 3 a 2”, disse o perfil espanhol após o gol do brasileiro.
Vinícius Júnior no Flamengo
Aos 17 anos, Vinícius Júnior foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Como era menor de idade, só pôde ir para a Espanha quando completou 18 anos, em 2018.
Com a camisa do Flamengo, não conquistou títulos, mas conquistou os torcedores. Isso porque todos adoravam ver Vinícius Júnior jogar. Além disso, ele participou de um momento importante na história do Flamengo, de transição, e quase conquistou alguns títulos.
Alguns exemplos são a Copa do Brasil 2017, que o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro. A Copa Sul-Americana do mesmo ano teve contexto parecido, quando o Flamengo perdeu o título para o Independiente-ARG. O gol que deu a taça para os argentinos veio em um pênalti considerado polêmico por alguns, no Maracanã.
Vinícius Júnior estreou pelo time principal contra o Atlético-MG, na 1ª rodada do Brasileirão 2017. Ele se mostrou um pouco nervoso e não conseguiu participar tanto do jogo. No entanto, conseguiu ficar marcado na lembrança do torcedor ao fim do ciclo na Gávea.