O Flamengo anunciou recentemente as contratações de Everton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio. Em entrevista, o diretor de futebol Rodrigo Caetano falou sobre essas serem as últimas contratações do clube no ano caso não haja saídas. Contudo, o jornal Diario Libero do Peru colocou o rubro-negro como interessado em mais uma transferência bombástica.
Aos 30 anos, o ex-Chelsea Ramires é o nome da vez. O meia atualmente está no Jiangsu Sainty, que acabou rebaixado na última colocação da Super Liga chinesa. O atual treinador do time é o italiano Fabio Capello, que treinou clubes como Milan, Juventus, Real Madrid e Roma e seleções como Inglaterra e Rússia. O meia, que tem mais de 50 jogos pela seleção brasileira, foi comprado pelo time chinês em 2016 por 28 milhões de euros.
Ramires foi um dos jogadores mais regulares e importantes do time ao longo da péssima campanha na Chinese SuperLeague. Segundo o site Transfermarkt, o ex-Cruzeiro está avaliado em 12 milhões de euros, valor que dificilmente o Flamengo pagaria para tê-lo. O clube negou que haja qualquer negociação e reiterou que não acontecerá mais nenhum tipo de reforços, seja empréstimo ou compra.
Após declaração de Tite que deu a entender que jogadores em campeonatos mais fracos, como o chinês, estariam perdendo a vez na seleção, uma volta pro Brasil seria muito boa pra Ramires. No entanto, os valores são um impasse e impossibilitam que algum time o repatrie.
Ramires já enfrentou o Flamengo 4 vezes, venceu 3 e marcou dois gols. Em entrevista ao UOL, no ano passado, ele afirmou que tem vontade de jogar no país antes de encerrar a carreira. Segundo ele, se depender da família e amigos da Barra do Piraí, município do RJ em que nasceu, esse clube poderia ser o Mais Querido do Brasil.
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN</strong
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...