Jornal chinês afirma que Oscar não volta ao Shanghai Port este ano

01/08/2022, 10:07
Oscar não volta a jogar na China neste ano, afirma jornal

A torcida rubro-negra acordou com uma ótima notícia vindo do outro lado do planeta. “O Shanghai não arcará com o salário de Oscar durante o período de empréstimo ao Flamengo, e há uma alta probabilidade de que ele não retorne à Superliga Chinesa”, informou Sina Sports, da China.

Segundo o portal, a janela de transferências da Superliga Chinesa abriu oficialmente nesta segunda (1). É a última oportunidade para os clubes ajustarem seus elencos para a próxima temporada. Desta forma, é muito provável que o destino de Oscar seja sacramentado nas próximas horas.

Leia Mais: Primeiro gol de Vidal pelo Flamengo repercute na Itália

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT Rio, o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, tem adotado a estratégia de ter reuniões diárias com os chineses para conseguir a liberação do jogador ao Rubro-Negro.

Ainda segundo Venê, mesmo que os asiáticos sejam duros na negociação, as conversas estão evoluindo entre as partes. Já que Oscar tem acerto com o Fla na parte salarial, a transação fica cada vez mais próxima.

O meia de 30 anos tem contrato com o Shangai até novembro de 2024 e o ”ok” ao Fla seria até dezembro deste ano, com a possibilidade de ser prorrogado até maio de 2023. Ou seja, nestes moldes, Oscar poderia atuar ainda pelo Flamengo durante o próximo Estadual e a primeira fase da Libertadores do ano que vem, caso o Mais Querido se classifique.

Oscar será o 5º reforço da janela

Concretizando a negociação com o Oscar, o Flamengo chegará ao quinto reforço na temporada. Se juntando ao meio campista, o Rubro-Negro ainda trouxe Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Guillermo Varela e Erick Pulgar. O último mencionado, inclusive, assinou contrato na última sexta-feira.

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira, às 21h30. O Mengão enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida terá transmissão no SBT e Conmebol TV.


Partilha