Jornal argentino lamenta azar do Racing ao cair no grupo do Flamengo na Libertadores

28/03/2023, 10:05
Racing

Está decidido! O Flamengo lidera o Grupo A da Libertadores, e duela contra três equipes pela classificação na Glória Eterna: Racing, Aucas e Ñublense. Com o grupo definido, a repercussão dos rivais do Fla foi instantânea, afinal, os clubes do Grupo A enfrentam o atual campeão da Libertadores. Sendo assim, logo após o sorteio, o jornal argentino Olé comentou sobre o azar do Racing em encontrar o Mais Querido já na fase de grupos da competição.

Primeiramente, o Olé trata o Mengo como “poderoso”, e relata alívio ao se deparar com as outras equipes mais fracas do Grupo A. O jornal lembra ainda dos medalhões que atuam no Rubro-Negro, jogadores de Seleção como Gabigol, Pedro, Filipe Luís e Vidal.

Leia mais: Técnico de rival na Libertadores elogia torcida, mas se diz pronto pra enfrentar o Flamengo

O Olé retrata também as dificuldades do Racing. Isso porque, o retrospecto em competições continentais não é favorável ao clube argentino. Nas últimas 6 participações na Liberta, chegou apenas as quartas de final em 2015, 2017, 2020 e 2021. Já na Sul-Americana do ano passado, caiu precocemente na fase de grupos.

Por fim, o jornal argentino termina, lembrando dos jogadores que deixaram o Racing recentemente, e das últimas contratações visando a Libertadores:

La Academia vai entrar na Taça Libertadores sem alguns dos jogadores que muito renderam. Mena (no Católica), Alcaraz (vendido para o Southampton da Premier League) e Copetti (no Charlotte da MLS) saíram. Entre os homens mais experiente, manteve Arias, Sigali, Matías Rojas e Hauche, além da chegada de Paolo Guerrero, um homem de 39 anos que aos poucos vai ganhando minutos. O Racing perdeu um substituto e não terá o lesionado Carbonero por quase sete meses. Mas La Academia sonha”.

Flamengo reencontra Racing, algoz da Libertadores de 2020

Na noite desta segunda-feira (28), a Conmebol em sua sede realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2023. Atual campeão, o Flamengo encabeçou o grupo A e terá como adversários o Racing, da Argentina, Aucas, do Equador e o Ñublense, do Chile. Mesmo que os dois últimos não sejam conhecidos do público em geral, o Racing é um velho conhecido do torcedor do Flamengo.

Na temporada de 2020, as equipes se enfrentaram nas oitavas de finais da competição continental. Na ocasião, o Flamengo também era o atual campeão, já que em 2019 conquistou a taça diante do River Plate. Entretanto, o Fla vivia uma crise no momento do mata-mata e acabou sendo eliminado da Libertadores para os argentinos.


Partilha