Jornal argentino destaca decadência do Flamengo na Era Sampaoli
Neste domingo (7), o Flamengo somou mais uma derrota no Brasileirão. Diante do Athletico-PR, o Mais Querido chegou a abrir o placar com Gabigol, mas assistiu ao time da casa empatar o jogo e fazer mais um nos minutos finais da partida. Com apenas três pontos em quatro rodadas, o trabalho de Jorge Sampaoli não vai nada bem no Campeonato Brasileiro.
A fase do técnico virou destaque em jornal argentino. O As comentou o momento atual do treinador, que não teve sucesso no seu país natal: comandou apenas times menores da Argentina, e na Seleção, teve passagem conturbada. Sendo assim, o tabloide local não perdeu a chance de comentar sobre o trabalho do treinador no Flamengo.
Leia mais: Sampaoli já tem mais derrotas no Brasileiro que Jorge Jesus
Beirando a zona de rebaixamento do Brasileirão, o jornal As destaca o vitorioso de Sampaoli no Mengo. Na sua estreia, venceu o Ñublense por 2 a 0 pela segunda rodada da Libertadores. Além disso, goleou o Maringá pela Copa do Brasil e se classificou para as oitavas. No entanto, o seu trabalho parece estar em declínio.
“O Flamengo passou da conquista da Copa Libertadores em 2022 para flertar com o rebaixamento neste ano. Passaram-se apenas seis meses desde a comemoração do título sul-americano, mas a situação atual é totalmente diferente. O clube decidiu apostar em Jorge Sampaoli para comandar a equipe, e o argentino não está cumprindo os objetivos traçados. A derrota para o Athletico-PR, mesmo rival na final da Libertadores, deixa o argentino com três derrotas consecutivas no Brasileirão”, disse.
O As ressalta ainda, que o Mais Querido se livra do Z4 apenas pelo saldo de gols. Atualmente, o Mengo tem três pontos, assim como o Corinthians e Goiás, os primeiros times da zona do descenso. Por outro lado, o Fla tem sete gols marcados, contra apenas quatro do time paulista e três do alviverde goiano.
Jornal fala sobre protesto de torcedores na chegada do time ao Rio
Na chegada ao Rio de Janeiro, torcedores esperavam pela delegação do Flamengo no aeroporto do Galeão. Sendo assim, o jornal argentino destacou o protesto dos rubro-negros na chegada do Mengo a cidade, após mais uma derrota no Brasileirão:
“A torcida do Flamengo foi ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, para protestar com os jogadores sobre a situação pela qual passam no campeonato brasileiro. ‘Quero meu Flamengo de volta’ , cantavam os brasileiros presentes”.
Além da situação delicada no Brasileiro, o time de Jorge Sampaoli também vive instabilidade na Libertadores: são três rodadas, com uma vitória, uma derrota e um empate. Com apenas quatro pontos, o Flamengo está na vice-liderança, mas com um ponto de distância para o terceiro colocado Aucas.
Porém, a equipe rubro-negra segue com foco no campeonato nacional nesta semana. O próximo desafio do Fla será na quarta-feira (10), contra o Goiás, no Maracanã. Dessa forma, o Mengão conta com o apoio da sua torcida para superar fase negativa no Brasileiro, garantir os três pontos e se afastar da zona de rebaixamento.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Seja um apoiador do MRN! CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.