Jornais da Argentina alimentam chance de Vini Jr no Flamengo

Atualizado: 17/02/2026, 13:58
Vini Jr, do Real Madrid, especulado no Flamengo

A declaração de Vini Jr ao streamer espanhol Ibai Llanos sobre a ligação de Lucas Paquetá para convencê-lo a voltar ao Flamengo virou pauta na imprensa da Argentina.

➕ RedeTV! garante que Flamengo trabalha para contratar Vini Jr em 2027

No Diario Olé, a manchete destacou: "El futbolista del Flamengo que quiere convencer a Vinicius para que regrese al club". Já o TyC Sports deu ainda mais ênfase ao assunto e ressaltou que o Rubro-Negro teria até acionado um plano para repatriar o atacante: "Flamengo activó el plan para repatriar a Vinicius: el mensaje de una figura que ilusiona a los hinchas".

Durante a conversa com Ibai Llanos, Vini Jr exaltou a amizade com Paquetá e revelou: "Paquetá me mandou mensagem pedindo para eu ir jogar com ele no Flamengo", contou o atacante, em tom descontraído.

Amigo de Vini Jr, Paquetá retornou ao Flamengo por 42 milhões de euros

Lucas Paquetá retornou ao clube nesta janela de transferências, em uma operação que custou 42 milhões de euros aos cofres rubro-negros.

Não será de imediato, mas Bap, presidente do Flamengo, já está ciente da possibilidade de um retorno futuro de Vini Jr. Pessoas próximas ao mandatário afirmam que o atacante do Real Madrid deve cumprir ao menos mais um contrato no futebol europeu antes de considerar a volta ao Brasil.

Eleito melhor do mundo pela Fifa em 2024, Vini Jr, de 25 anos, tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2027. O cenário mais provável indica uma renovação com o clube espanhol ou até uma transferência para outra potência europeia. Somente após esse novo ciclo o camisa 7 colocaria o Flamengo como prioridade na carreira, segundo o perfil Paparazzo Rubro-Negro.

Internamente, o tema é tratado com cautela, mas existe a convicção de que o desejo de Vini Jr é, de fato, vestir novamente a camisa do Flamengo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.