Jornais chilenos rasgam elogios à atuação de Pulgar contra o Paraguai

17/11/2023, 09:09
Erick Pulgar, do Flamengo, em campo pelo Chile no empate com Paraguai

Chile e Paraguai empataram em 0 a 0 nessa quinta-feira (16), em Santiago, pela quinta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. Apesar do resultado inexpressivo, o volante do Flamengo Erick Pulgar recebeu muitos elogios de jornais chilenos após o apito final.

O “Todo Fútbol” elegeu Pulgar como o melhor em campo no empate com o Paraguai. Além de destacar o bom momento defensivo do meio-campista, o portal exalta a qualidade do meio-campista no campo de ataque. No segundo tempo, o rubro-negro quase abriu o placar com belo chute de fora da área.

Leia mais: Presidente do Flamengo usa estádio próprio contra voto de ST

“O melhor do jogo. Sem dúvida recuperou o nível e a confiança e isso ficou evidenciado nos últimos jogos da Seleção Chilena. Agora o meio-campista tem um lado mais ousado e tenta com chutes de fora da área, hoje também deu um ótimo passe para Echeverría, mas o volante não conseguiu finalizar da melhor forma”, escreveu o “Todo Fútbol”

Já o “Ás” foi mais contido em sua análise sobre Pulgar, mas destacou o volante como “um dos poucos que ousou atirar”. O volante do Flamengo também o responsável por uma saída de bola “clara e limpa”, característica que o faz receber elogios também em jogos do Rubro-Negro.

De acordo com o portal estatístico Sofascore, Erick Pulgar foi o melhor do Chile no empate com o Paraguai. O volante acertou 82 de 87 passes tentados (93% de acerto) e se destacou principalmente nos números defensivos, com quatro interceptações, dois desarmes e seis duelos ganhos.

Pulgar pode desfalcar o Flamengo contra o Red Bull Bragantino

As atuações de Pulgar nas Eliminatórias fazem do volante titular absoluto do time de Eduardo Berizzo. Sendo assim, a tendência é que seja titular e atuar por 90 minutos na partida contra o Equador, na próxima terça-feira (21), às 20h30, em Quito.

O jogo acontece dois antes da partida entre Flamengo e Bragantino, pelo Brasileirão, e o meio-campista terá que lidar não só com o desgaste natural da partida. Afinal, vai enfrentar a altitude de  2.850 metros de Quito.

Em função da importância de Pulgar para o time de Tite, o Flamengo monta logística para o retorno do atleta. No entanto, o jogador vai passar por avaliação do departamento médico e pode não ter condições de começar o jogo ou até mesmo de entrar em campo. Portanto, o técnico prepara alternativas ao volante.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.