Jornais argentinos repercutem derrota do Flamengo no 'lendário' Maracanã

Após uma sequência de 27 jogos sem perder, o Flamengo caiu na última quarta-feira (9), para o Central Córdoba-ARG, no Maracanã, por 2 a 1. E a imprensa argentina destacou o momento histórico do rival.
➕ Léo Ortiz dá solução para acabar com cera de rivais na Libertadores
Mesmo amplamente superior em termos técnicos, o Rubro-Negro viu o adversário abrir o placar de pênalti e ampliar em jogada aérea. A partir daí, a organização foi pelos ares, e a equipe não conseguiu reverter.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Naturalmente, a primeira vitória da história do Córdoba na Libertadores mexeu com a imprensa argentina. O jornal "Olé", um dos mais importantes do país, citou a escrita de uma "página de ouro".
"O Central Córdoba escreveu uma nova página de ouro em sua história. Em sua primeira visita internacional, deu um passo à frente, estufou o peito e venceu o Flamengo no lendário Maracanã", disse.
Citando até Lionel Messi, que faturou a Copa América em pleno Maracanã, o jornal ainda ressaltou o tamanho do Flamengo — um tricampeão da Libertadores, contra um time em sua primeira participação.
"No mesmo campo onde Lionel Messi levantou um troféu pela primeira vez com a Argentina, o time de Omar de Felippe se fez gigante ao superar um dos times mais importantes do continente", destacou.
Por fim, o veículo ainda ressaltou que o Central Córdoba soube jogar com a pressão envolvida no duelo, seja em termos de nível do Flamengo, de atuar no Maracanã ou de ter a torcida contra.
"Eles não se incomodaram com o palco, nem com o nível. Pelo contrário, souberam jogar com a pressão. Coração, dedicação e vontade de continuar fazendo história. Que façanha", completou.
O "Clarín", outro jornal de destaque na Argentina, destacou o momento como um dos maiores da história do Central Córdoba. O termo usado foi "Santiagueñazo" em referência a Santiago del Estero.
"O Central Córdoba escreveu uma das páginas mais marcantes de sua história ao vencer o Flamengo. Uma vitória por 2 a 1, difícil, mas com muita serenidade e convicção", publicou.
Por fim, o veículo também ressaltou que o triunfo sobre um dos times mais poderosos do continente dá ao Central Córdoba a esperança de ir ao mata-mata logo em sua primeira Libertadores.
"Uma equipe que jogava fora da Argentina pela primeira vez trouxe para casa um resultado inesquecível, que lhe deu esperança de classificação para as oitavas de final", finalizou o periódico.