Jorginho sugere motivo para pênaltis perdidos do Flamengo contra PSG

Finalizando uma temporada com a camisa do Flamengo pela primeira vez, o volante Jorginho lamentou o vice-campeonato da Copa Intercontinental, após batalha com o PSG que foi até a disputa de pênaltis. O atleta sugeriu um motivo para os erros na marca da cal, mas destacou o brio do grupo e a entrega dos jogadores, que seguiram correndo mesmo com o cansaço.
➕ Luis Enrique exalta Flamengo e ‘não tem papas na língua’ sobre Filipe Luís
Jogando contra um dos melhores times do mundo, o Rubro-Negro não se furtou de fazer o próprio jogo e incomodou o PSG. Além disso, precisou correr muito para marcar o técnico e organizado time francês, que também teve grande atuação. Jorginho ressaltou o orgulho e não apontou dedos pelos erros na disputa de pênaltis.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Foi um ano incrível. Erros acontecem e pênalti eu já errei, mas não tem outra palavra que não seja orgulho. O que o time se entregou, guerreou mesmo, deu tudo, entregou tudo e deixou tudo para honrar a camisa que veste. E honrou. Uma pena acabar assim, obviamente. Tem o gostinho amargo, porque estava tão perto", disse Jorginho.
Vindo de um logo tempo no futebol europeu, Jorginho disse que os jogadores precisam descansar para resetar e começar o pensamento na temporada 2026. No entanto, o volante mais uma vez ressaltou o esforço do grupo e disse que todos devem sair orgulhosos do trabalho.
"Se tivesse ganho, ninguém poderia falar absolutamente nada. Temos de sair daqui orgulhosos do que fizemos e o quanto nos dedicamos. Agora é descansar, foi um ano bem longo. E focar no que temos que fazer no próximo ano. Espero que esse grupo de jogadores e as pessoas envolvidas não sejam esquecidos tão cedo", destacou.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Jorginho sugere motivo para erros nos pênaltis
Apesar de todo o esforço, o Flamengo não esteve à altura na disputa de pênaltis. Com quatro erros, os jogadores viram o goleiro Safonov sair como herói e amargaram o vice. Ao analisar os equívocos, Jorginho argumentou que o cansaço pode ter influenciado nas batidas.
"Pode ter sido um reflexo do cansaço. Chega depois de ter corrido tanto. O time entregou muito, muito, muito. Tanto que depois entro e falo com os meninos que era o momento de tentar recuperar o máximo de energia possível. Dizem que é só um chute, mas é um momento que precisa ter lucidez. Infelizmente, não saímos com a vitória, que era tão desejada e queríamos tanto. Faz parte do futebol também", finalizou Jorginho.
Agora, o Flamengo sai de férias e só volta a pensar nas competições em 2026. A primeira rodada do Brasileirão, que será antecipado no calendário, está marcada para acontecer entre os dias 28 e 29 de janeiro. O Mais Querido pega o São Paulo, no Morumbis.











