Jorginho será construtor e Pedro cereja do bolo no Flamengo, diz jornalista

Atualizado: 20/03/2025, 20:23
Pedro-comemora-gol-em-Flamengo-x-Atletico-GO

Cada dia mais próximo de fechar como reforço do Flamengo para o meio do ano, Jorginho chegaria como uma estrela no futebol brasileiro. Bagagem na Europa, indicação a Bola de Ouro e titulo com a seleção italiana, colocam o meio-campista num patamar acima para o nosso país.

➕  Postagem de irmã de Jorginho agita rubro-negros: 'Já é nosso'

Porém, no Flamengo, Jorginho não chegaria para ser estrela, ou uma "cereja do bolo" segundo o jornalista Eugênio Leal.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Pela posição que atua e suas características, Jorginho surge como um construtor para o Rubro-Negro, e não como alguém que "trilha" o time, de acordo com o jornalista.

"Quem é a grande estrela de um time de futebol? É o centroavante. É o centroavante ou então o 10. São os caras que jogam no ataque, o Jorginho não é atacante, o Jorginho é um construtor. É um volante de excelente passe, bate pênalti e tal. Mas ele não é, assim, não é o jogador de trilhar o time", afirmou Eugênio.

Na opinião de Eugênio Leal, um jogador que "chega" para aí sim ser a "cereja do bolo" no Flamengo, é Pedro.

Se recuperando de lesão, o camisa 9 sim seria o "reforço" que trilharia o Mengão nessa temporada, como o craque do time, segundo Eugênio Leal.

"Eu acho que se vier é um excelente reforço, qualifica muito, mas a cereja do bolo, a cereja do bolo pro Flamengo esse ano, quando voltar, vai ser o Pedro. É o cara que vai botar a bola na rede", definiu.

Arsenal deu sinal verde para liberação de Jorginho ao Flamengo

O Arsenal já sinalizou que não colocará obstáculos para liberar Jorginho, e o Flamengo teria alinhado um contrato de dois anos e meio, começando no meio de 2025 e indo até o fim de 2027.  

Porém, um fator pessoal pode atrapalhar a negociação: o casamento do volante. Jorginho está noivo da cantora irlandesa Catherine Harding, que recentemente esteve com ele no Rio de Janeiro durante a Data Fifa para conhecer a cidade e considerar a mudança para o Brasil. Sendo assim, a chegada do volante ao Rubro-Negro passa pela aprovação de sua amada.

Além disso, a cerimônia está marcada para o início de junho, o que deixaria Jorginho com pouco tempo para a lua de mel, já que precisaria se apresentar rapidamente ao Flamengo para se preparar para o Super Mundial de Clubes 2025.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.