Jorginho no Flamengo: técnico do Arsenal confirma adeus do volante

Atualizado: 19/05/2025, 17:59
Jorginho conduz a bola em jogo do Arsenal na Premier League

Alvo do Flamengo para o Mundial de Clubes e muito perto de um acordo com o Rubro-Negro, o volante Jorginho vai mesmo se despedir do Arsenal. A revelação veio por meio do próprio técnico da equipe inglesa, Mikel Arteta.

➕ Reforço de peso! Pedro Ivo se rende a Jorginho no Flamengo

No último domingo (18), Jorginho entrou nos últimos minutos do jogo contra o Newcastle, pela Premier League, para receber a ovação do público presente ao estádio do Arsenal, o Emirates Stadium.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Foi uma espécie de homenagem aos feitos do jogador, que passou as últimas três temporadas no clube. O Arsenal venceu o Newcastle por 1 a 0, com gol de Declan Rice.

Após a partida, o técnico Arteta abordou o tema Jorginho em coletiva de imprensa e admitiu que o jogador fez sua despedida do Emirates. Não apenas o ítalo-brasileiro, mas também o lateral Kieran Tierney.

“Nós tivemos alguns jogadores no vestiário que, provavelmente, será a última vez que vestirão essa camisa no Emirates Stadium", explicou Arteta.

Assim, o treinador — que não falou sobre o destino de Jorginho — explicou que queria garantir uma despedida justa aos dois jogadores em casa. Será a última partida do Arsenal no Emirates nesta temporada.

"Estive com eles [Jorginho e Tierney] e quero garantir que recebam a atenção que merecem. Sou muito grato a ambos”, disse o treinador.

A despedida oficial virá na última rodada da Premier League, contra o lanterna Southampton. No entanto, o jogo será disputado fora de casa — o que significa que a Jorginho e Tierney tiveram a última oportunidade de se despedir em frente aos próprios torcedores.

Flamengo tem data para chegada de Jorginho ao Brasil

O Rubro-Negro, que disputa o Mundial de Clubes entre 14 de junho e 13 de julho, aguarda a chegada de Jorginho ao Brasil entre os dias 4 e 5 — quatro dias antes do embarque para os Estados Unidos.

O "ge" noticiou que clube e jogador já estão na fase de alinhar os últimos detalhes do vínculo, mas a assinatura só virá após a rescisão — que deve acontecer a partir de 25 de maio.

O contrato entre Flamengo e Jorginho será de três anos, e o jogador ainda tem um compromisso importante antes de se apresentar ao novo clube: o casamento com a noiva Catherine Harding, no dia 2 de junho.