Jorginho diz que Flamengo volta 'muito maior' após Copa do Mundo

Vivendo sua primeira competição com a camisa do Flamengo, Jorginho se pronunciou novamente após a eliminação do Mais Querido na Copa do Mundo de Clubes, no último domingo (29). No Hard Rock Stadium, em Miami, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Bayern de Munique por 4 a 2.
➕ Gerson foi exceção: comentarista chama atenção para diferença física entre Flamengo e Bayern
O time alemão abriu 2 a 0 logo no início, em duas bobeadas da defesa rubro-negra, mas o Flamengo seguiu buscando o resultado e conseguiu diminuir com Gerson. O Bayern de Munique, então, fez o terceiro — e novamente levou um gol.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
No fim, uma saída errada de Luiz Araújo na zaga possibilitou ao time alemão o quarto tento da partida e a consequente classificação às quartas de final da competição.
Jorginho, que já havia falado logo após a partida, voltou a comentar o resultado — dessa vez, pelas redes sociais. O jogador admitiu que o resultado ficou longe do que o clube esperava, mas ressaltou que a vivência nos Estados Unidos deixa o time mais forte para a sequência da temporada.
"Sabemos que o resultado desse último jogo não foi o desejado, claro, mas também sabemos que demos o melhor de cada e que deixamos essa competição muito maiores", escreveu Jorginho.
Após encarar alguns dos maiores times do mundo, como Chelsea e Bayern de Munique, Jorginho acredita que o Flamengo voltará ao calendário brasileiro em um nível ainda melhor de competição. Além disso, fez questão de agradecer pelo apoio da torcida nos Estados Unidos.
"Foram muitos aprendizados envolvidos e com certeza voltamos ao Brasil muito mais fortes! Agradeço imensamente à toda Nação Rubro-Negra, que esteve presente durante todos esses jogos, gritando alto nos estádios e com certeza de casa também", elogiou.
Agora que a competição acabou para o Flamengo, Jorginho terá a oportunidade de estrear em frente à torcida no Maracanã. Resta saber se a CBF vai manter o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, para o dia 13 de julho. O elenco volta aos trabalhos no sábado.
"Esse apoio da Nação é essencial para continuarmos seguindo firmes. Cabeça erguida, sempre. Vamos, Flamengo!", finalizou Jorginho.