Jorginho deve ser poupado contra Atlético-MG; veja provável substituto

Atualizado: 30/07/2025, 21:22
TREINO NO NINHO - 30-07-202

O Flamengo deve entrar em campo com várias mudanças para o confronto desta quinta-feira (31) contra o Atlético-MG, no Maracanã, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A decisão do técnico Filipe Luís visa poupar alguns dos seus principais jogadores, priorizando a campanha no Brasileirão.

Flamengo x Atlético-MG: vidente prevê quem vence 1º jogo na Copa do Brasil

Uma das principais mudanças esperadas está no meio-campo. Segundo o "ge" o volante Jorginho, que vem de uma longa sequência de nove jogos, sendo os últimos quatro atuando os 90 minutos, deve ganhar um descanso. Para o seu lugar, a dupla formada por Allan e Evertton Araújo desponta como a favorita para iniciar a partida.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na defesa, a novidade é o retorno de Ayrton Lucas. Após três semanas se recuperando de lesão, o lateral-esquerdo volta a ser relacionado e pode ser uma opção, embora a tendência seja que Matías Viña comece jogando para continuar ganhando ritmo. Na zaga, o jovem Cleiton pode ganhar uma oportunidade, poupando um dos titulares, Léo Ortiz ou Léo Pereira.

O ataque também terá ajustes. Suspenso no Campeonato Brasileiro, o centroavante Pedro tem sua presença garantida no comando ofensivo. Ao seu lado, Luiz Araújo, que começou no banco na última partida, tem grandes chances de retornar ao time titular.

A outra vaga no setor ofensivo segue em aberto, com Everton Cebolinha, Bruno Henrique e os jovens Matheus Gonçalves e Wallace Yan disputando a posição.

Provável escalação do Flamengo

A provável escalação do Flamengo para o confronto é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton), Viña; Allan, Evertton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Cebolinha ou Wallace Yan) e Pedro.

Os recém-contratados Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino já estão com seus nomes registrados no BID da CBF e, legalmente, poderiam estrear. No entanto, a tendência é que ainda não sejam utilizados. Royal e Saúl, em particular, vêm de um período de inatividade e a comissão técnica trabalha para que readquiram o condicionamento físico ideal antes de irem a campo.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.