Jorginho detona técnico do Palmeiras, próximo adversário do Flamengo no Brasileirão

16/08/2022, 21:07
Técnico brasileiro atacou Abel Ferreira após treinador português ser destaque de notícias, após classificação na Libertadores

Após a polêmica com o atual técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, Jorginho é mais um treinador brasileiro a atacar o comandante português. Dessa forma, com a classificação do clube paulista na Libertadores tendo dois jogadores a menos em campo contra o Atlético-MG, Abel foi alvo de críticas pelo comportamento tático da equipe. Nesta terça-feira (16), o treinador do Atlético-GO disparou: “Ele não descobriu o futebol”.

Em entrevista concedida à ESPN, Jorginho não poupou críticas a Abel Ferreira e até ironizou os títulos conquistados do português. “Eu quero ver o que ele está fazendo no Palmeiras fazer aqui no Atlético. Venha aqui e fazer ser campeão brasileiro”.

Leia mais: ‘Estava sofrendo bastante’: Santos analisa momento da defesa do Flamengo antes de Dorival Júnior

Além disso, o técnico brasileiro falou mais sobre o destaque recebido do comandante palmeirense. “O Abel é muito bom treinador e ponto final. Não está em discussão a capacidade dele. O que está em discussão principalmente nessa situação, é que ele não descobriu o futebol. Não estamos na época de português vindo pra cá e descobrir o futebol”.

Apesar de todo desabafo, Jorginho frisou que estava 100% consciente na entrevista e ainda discordou fortemente do treinador do Palmeiras após ter afirmado que leu o jogo melhor que o Cuca, no duelo da Libertadores. “É uma sacanagem o cara chegar e querer falar que ele enxergou mais do que o Cuca. Isso é uma falta de respeito pra mim.”.

Confronto direto no Brasileirão

No Brasileirão, o Palmeiras recebe o Flamengo no próximo domingo (21), no Allianz Parque. O duelo será pela 23ª rodada do campeonato, em confronto de líder e vice-líder. A nove pontos atrás da equipe paulista, o Rubro-Negro tenta encurtar a vantagem e iniciar a caça ao líder. Contudo, o Flamengo precisa decidir a partida contra o Athletico-PR, para disputar a classificação à semifinal da Copa do Brasil.


Partilha