Jorginho crava Flamengo como opção para retorno ao Brasil

10/01/2025, 11:38

O volante ítalo-brasileiro Jorginho pode estar de saída do Arsenal. Seus representantes ofereceram o jogador ao Palmeiras, que iniciou conversas para contratar o atleta de 33 anos. Jorginho só aceitaria jogar no futebol brasileiro no Palmeiras ou no Flamengo, os clubes mais estruturados do país e que jogarão o Mundial de Clubes de 2025.

O Rubro-Negro deseja a contratação de um novo "camisa 5" para a equipe comandada por Filipe Luís, visto que há indefinição da continuação de Pulgar, que não quer renovar contrato e deseja voltar a Europa por conta do calendário lotado do futebol brasileiro.

5 volantes experientes para o Flamengo ter no radar

Os caminhos de Flamengo e Jorginho podem se cruzar no futuro, e isso é desejo do volante, que manifestou a vontade de jogar pelo Rubro-Negro em 2022, em entrevista ao comentarista Alê Oliveira em seu canal do YouTube.

"Flamengo seria interessante, meu pai ia me matar porque ele é Vascaíno, mas Flamengo seria interessante. Meu pai é vascaíno e minha mãe é botafoguense, imagina isso aqui, quero apanhar não."

"Interessante, esses times grandes, né, com grande história e tal, eu teria esse interesse, essa curiosidade para saber mesmo de perto, né, ver de perto como funciona a dinâmica do futebol, a dinâmica do dia a dia, enfim o futebol em si no Brasil.", afirmou Jorginho.

O volante tem contrato até junho com o Arsenal (ING), contudo, cogita sair ainda neste mês de janeiro, segundo a ESPN. Jorginho ainda não recebeu uma oferta de renovação dos Gunners, podendo abrir portas para algum clube brasileiro trazer o jogador.

Carreira de Jorginho na Europa

Jorginho nunca jogou no futebol Brasileiro, começando sua carreira no Hellas Verona (ITA) e depois acumulando passagens por Sambonifacese (ITA), Napoli (ITA), Chelsea (ING) e hoje atua pelo Arsenal (ING).

O volante brasileiro naturalizado italiano conquistou diversos títulos na Europa, como Champions League, Europa League, Mundial e Uefa Super Cup, além da Eurocopa pela Itália. Jorginho também ganhou o prêmio de melhor jogador da Europa em 2021.


Partilha