Jorge Sampaoli vai escalar Flamengo com força máxima contra São Paulo
A temporada continua e não há tempo para remoer a eliminação para o Olimpia na Copa Libertadores. Isso porque o Flamengo encara o São Paulo no domingo (13), às 18h30 (Horário de Brasília), no Maracanã e na sequência tem o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta (16). Mas ao contrário do que fez para o jogo contra o Olimpia, Jorge Sampaoli não vai poupar no Brasileirão.
O argentino escalou equipe alternativa da derrota por 3 a 0 para o Cuiabá. Assim, focando no jogo pela Libertadores. Mas o tiro acabou saindo pela culatra e o Mais Querido sofreu seis gols em dois jogos, perdendo no torneio nacional e caindo no continental. Por isso, Sampaoli deve adotar postura diferente e mesmo tendo jogo importante no meio de semana, não vai deixar os craques de fora contra o São Paulo.
Leia mais: Flamengo x São Paulo: vidente prevê o resultado pela 19ª rodada
A informação é do GE, que traz que o clube levará em conta a questão física de cada jogador, mas a tendência é colocar em campo o melhor que conseguir. Ou seja, os atletas considerados titulares que não demonstrarem sinais de fadiga estarão em campo no Maracanã.
Jorge Sampaoli ainda não definiu com exatidão a sua equipe para a partida, o que só deve acontecer no treino de sábado (12). No entanto, é possível ter uma ideia da provável escalação do Flamengo para o jogo contra o São Paulo com base nessas informações. Confira:
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Sequência em casa favorece titulares do Flamengo
Com certeza um ponto levado em consideração para a tomada de decisão de Sampaoli, além do momento de eliminação na Libertadores, é o desgaste com as viagens. Isso porque o jogo contra o Cuiabá foi fora de casa, assim como a partida contra o Olimpia. Após isso, os jogos contra São Paulo e Grêmio acontecem no Maracanã. Por isso, o desgaste é menor e o argentino tem mais facilidade para colocar os titulares nas duas partidas.