Jorge Sampaoli fala sobre chances de ter Arrascaeta em final

20/09/2023, 22:07
Flamengo x Vasco: Tite planeja Arrascaeta no lugar de Everton Ribeiro

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Goiás pelo Brasileirão, mas o grande foco do time é na final da Copa do Brasil, que acontece no domingo (24), às 16h (Horário de Brasília), no Morumbi. Na ida, o Mengo perdeu por 1 a 0 sem Arrascaeta, craque do time que, assim como Luiz Araújo, lesionou a coxa esquerda no jogo contra o Internacional.

Em coletiva de imprensa, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre as possibilidades de Arrascaeta voltar para a decisão, após o jogo contra o Goiás. O treinador admitiu que sente a falta do camisa 14 e que o Fla perde muito em termos de qualidade no passe e assistências. No entanto, o atleta será avaliado pela manhã para ver se há condições de voltar aos treinos e se preparar para a decisão.

Leia mais: Com Sampaoli, Flamengo vive maior seca de gols em 7 anos e 553 jogos

“Acho que você tem razão. No último passe, o time não acontece. O time está falhando na assistência. Essa é uma conclusão. Normalmente, Arrascaeta é o jogador com mais capacidade para isso. O time sente a falta dele. Mas amanhã vamos avaliar como ele está, como pode chegar a competir no domingo, por quanto tempo. Estamos ilusionados que um jogador com este perfil e esta capacidade entre no jogo”, diz Sampaoli.

Sobre o jogo contra o Goiás, Sampaoli disse: “Faltou valentia para atacar. Controle nos 90 minutos. Tivemos mais controle e chances no segundo tempo. Mas faltou a convicção para ganhar o jogo”.

Jorge Sampaoli comenta caso Marcos Braz

O dirigente do Flamengo se envolveu em episódio de agressão a torcedor no Barra Shopping que virou o assunto do momento. Por isso, Sampaoli foi perguntado sobre o caso, com lembranças ainda aos episódios de Pedro com Pablo Fernández e Gerson com Varela. Sampaoli diz que não pode controlar essas coisas.

“Creio que são situações isoladas. Não tenho como controlar isso. Sinceramente, acho que nada do que está acontecendo tem a ver com o ano complicado do Flamengo. Foi complicado antes da minha chegada. A pressão é muito grande. Há muita tensão. Nada disso ajuda”, diz.


Partilha