Jorge Sampaoli é ousado e diz o que quer mudar no futebol brasileiro
Jorge Sampaoli faz um bom trabalho no Flamengo, mas quer fazer muito mais pelo futebol brasileiro em geral. Em programa na Fla TV, o argentino comentou o jeito do brasileiro de ver o jogo e relembra Valdivia para opinar sobre a visão de ‘raça’ do torcedor. Sampaoli diz que ter raça não deveria simplesmente chegar firme e jogar a bola pelo lado.
“Quando era treinador da seleção chilena, assistia jogo do Valdivia aqui no Palmeiras, um jogador extraordinário que passou por aqui, mas eu me surpreendia em algumas vezes porque em alguns momentos a torcida pedia mais raça, e a raça era o jogador jogar a bola para fora do campo”, conta o treinador.
Leia mais: Sampaoli explica ideia de time invencível
Em seguida, Sampaoli afirmou que quer mudar essa ideia. Para ele, ter raça é manter a bola, não deixar o adversário fazer nada e ter gana pela vitória e em como conquistá-la. O argentino mostrou seu lado ‘amor pelo balón‘ e mostrou muito afinco por ter a bola.
“E eu quero trocar essa ideia, que a raça seja jogar futebol, que se animem em ter muito ataque, muito respeito pela bola. Não quero que o time erre passe, que ceda a bola ao rival, não quero. A bola é minha. A bola é um elemento que eu amo em toda a minha vida, então não quero que outro a tenha, quero ter a bola sempre”, explicou.
Sonho de Landim, Jorge Sampaoli revela contatos anteriores para assumir o Flamengo
O presidente Rodolfo Landim nunca escondeu a vontade que tinha de trazer Jorge Sampaoli para o Flamengo. O estrangeiro falou sobre isso e relembrou que aconteceram quatro tentativas. Assim, alongando um namoro que acabou em casamento em 2023, após o insucesso de Vitor Pereira no primeiro semestre.
“Aconteceu a oportunidade de vir ao Flamengo depois quatro ou cinco chances. Falei com Landim em três oportunidades para vir para cá. Ainda que a situação não fosse a ideal quando cheguei porque não pude montar o time e nem fazer a preparação que preciso para o jogo, mas está bem. Decidi vir”, comenta.