Jorge Sampaoli discorda da Nação e sugere que Thiago Maia segue titular

Acabou a paciência da torcida do Flamengo com Thiago Maia. O jogador vem sendo um dos mais criticados. Por isso, a posição de volante é tida para muitos como a mais carente do elenco e que necessita de reforço urgentemente. Até porque Arturo Vidal é mais um dos questionados. Mas este sábado (27) foi dia de vaias para o camisa 8 do Mais Querido.
Thiago Maia foi muito vaiado pelos torcedores do Flamengo e Jorge Sampaoli foi questionado sobre a situação. No entanto, ele sai em defesa do jogador e rasga elogios. Assim, discordando das vaias e sugerindo, por intermédio de seus elogios, que é muito improvável que Thiago seja sacado do time. Por isso, deve seguir na equipe titular para as próximas partidas.
Leia Mais: Fabrício Bruno fala palavrão ao vivo para definir jogo do Flamengo
“Thiago Maia é um jogador que nos dá muito sacrifício, muita entrega e luta muito. Eu considero um pouco injusta as vaias para um jogador que, para mim, deixa tudo dentro de campo”, diz Jorge Sampaoli, exaltando a postura do jogador e reprimindo os rubro-negros que se colocam contra a continuidade do atleta na equipe.
Desgaste físico preocupa Jorge Sampaoli no Flamengo
Durante a coletiva de imprensa, Sampaoli abordou ainda outros temas. Um desses assuntos foi o desgaste da equipe. Isso porque são diversas lesões acontecendo. Durante o jogo contra o Cruzeiro, por exemplo, Léo Pereira teve que sair por dores e será reavaliado. Sampaoli destaca que a viagem para o Chile foi cansativa e culpa calendário do futebol brasileiro.
“Sei que a quantidade de jogos gera muito desgaste nos jogadores. Chegamos muito cansados do Chile. Para mim, o time deu a vida hoje. Não aconteceu a vitória”, diz.
Ainda no mesmo assunto, o argentina destaca que o desgaste também aconteceu na partida deste sábado (27), contra o Cruzeiro, mas não adiantou.
“O time se desgasta muito para ganhar o jogo e não consegue ganhar. O time do Cruzeiro tem boa transição e tiveram possibilidades. Mas nós também. Lamentavelmente não tivemos a contundência que teve anteriormente. E o time sente isso demais”, conclui.