Jorge Sampaoli comenta situação de Gabigol após substituição

01/07/2023, 21:19
Jorge Sampaoli em jogo do Flamengo; Preparador Pablo Fernández agrediu Pedro com soco no rosto

Gabigol não conseguiu continuar no jogo no segundo tempo e precisou ser sacado do time. Assim, o jogador marcou o primeiro gol do jogo com passe de Arrascaeta, mas precisou dar lugar a Pedro por conta das fortes dores que sentia. Na coletiva de imprensa pós-jogo, Jorge Sampaoli comentou a situação de Gabigol e especificou qual desconforto sentiu.

“Gabi torceu o tornozelo e não pôde continuar. Vamos ver como vai ficar nestes próximos dias”, diz Jorge Sampaoli, preocupando os torcedores. Afinal, não deu certeza sobre o estado do atleta, que pode voltar desfalcar o Mais Querido em uma fase importante, já que o próximo jogo é pela Copa do Brasil, contra o Ahtletico-PR.

Leia mais: Lampejos? Arrascaeta responde a barração com assistência e gol

Gabigol, é claro, passará por reavaliações médicas. Assim, a Nação vai saber em breve se o artilheiro estará disponível. Os primeiros dias darão o ‘spoiler’. Isso porque caso Gabigol não participe dos treinamentos com bola, a situação pode preocupar e é improvável que o camisa 10 atue na quarta-feira (5). Mas se o ídolo voltar treinando, as chances são grandes.

Dentro de campo, o Flamengo foi convincente com a boa atuação e conseguiu somar três pontos. Agora o Rubro-Negro vai a 25 e se aproxima do líder Botafogo, mas segue na terceira colocação com um ponto a menos que o Grêmio, que marcou nos acréscimos e tirou o Mengão da vice-liderança.

Jorge Sampaoli se mostrou feliz com a vitória

A atuação não convenceu apenas os torcedores. Jorge Sampaoli também se mostrou muito contente e não deixou de exaltar a equipe e mais um grande jogo feito no Maracanã. O estádio tem sido crucial para o time na temporada, mas é preciso melhorar as estatísticas fora de casa.

“Vitória muito importante para preparar o jogo de quarta. Hoje geramos muitas situações de gols, crescendo, aprendendo a desfrutar do jogo. Estou muito feliz por essa vitória”, afirma Sampaoli em coletiva após a vitória por 2 a 0.