Jorge Jesus voltará ao comando do Flamengo por um dia; entenda

03/04/2022, 12:46
Aniversário Jorge Jesus Flamengo

Enquanto em campo o Flamengo vive uma crise entre elenco, diretoria e comissão técnica, fora dele deu samba. A Estácio de Sá prepara homenagens para a equipe e ao técnico Jorge Jesus, em seu desfile, dia 21 de abril. Em 2022 a escola de samba vai reeditar o famoso samba enredo de 1995, o “Uma vez Flamengo…”. O desfile será desenvolvido pelos carnavalescos Mauro Leite e Wagner Gonçalves.

LEIA MAIS: Escolas de Samba homenageiam Flamengo na Sapucaí; confira as fantasias

Apostando na força da obra, um dos sambas mais populares de todos os tempos, a vermelha e branca pretende relembrar as glórias do time de 2019. Por conta disso, adaptou o enredo na Série Ouro (Grupo de Acesso) e adotou uma nova versão. Mas este ano o tema será “Cobra Coral, Papagaio-vintém. #VESTIRUBRONEGRO não tem pra ninguém”.

Citando os recentes títulos do Flamengo, a agremiação prepara homenagens também a Jorge Jesus. Assim, por conta da necessária atualização, a letra do samba-enredo sofreu alterações. Bem como o tema original de 1995, que falava sobre o centenário do clube.

Portanto, para adequação a 2022, os versos finais “Parabéns pra essa galera/100 anos de primavera” foi modificado para “Parabéns pra essa galera/campeão da nova era”. De acordo com a preparação da escola, será o último trecho do desfile.

É neste setor que entrará Jorge Jesus e parte do elenco rubro-negro atual. Prometem estar no Sambódromo as conquistas da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2019, por exemplo. No entanto, ainda não há confirmação do Mister, até o momento.

A Estácio de Sá será a terceira a desfilar no Sábado de Carnaval, dia 21 de abril, na Marquês de Sapucaí.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes