Jorge Jesus voltará ao comando do Flamengo durante o Carnaval; entenda

05/01/2022, 12:25
Jorge Jesus Flamengo

Se fora de campo Flamengo e Jorge Jesus não se entenderam, fora dele deu samba. Literalmente. A Estácio de Sá prepara homenagens ao clube e ao técnico português no Carnaval. Em 2022 a escola de samba vai reeditar o famoso samba enredo de 1995, o “Uma vez Flamengo…”. O desfile será desenvolvido pelos carnavalescos Mauro Leite e Wagner Gonçalves.

LEIA MAIS: Reforços do Flamengo: agentes de equatoriano estão no Rio para negociar jogador

Por conta das distâncias de datas, a Estácio de Sá, que retorna à Série Ouro (Grupo de Acesso), adotou uma nova versão do samba enredo. Este ano o tema será “Cobra Coral, Papagaio-vintém. #VESTIRUBRONEGRO não tem pra ninguém”.

Atualizando aos recentes títulos conquistados pelo Flamengo, a agremiação renderá também homenagens ao atual time. Mas Jorge Jesus, responsável pelas conquistas recentes, será lembrado. Assim, por conta da necessária atualização, a letra do samba-enredo sofreu alterações, bem como o enredo.

No original, ele homenageava o centenário do Flamengo. Portanto, para adequação a 2022, os versos finais “Parabéns pra essa galera/100 anos de primavera” foi modificado para “Parabéns pra essa galera/campeão da nova era”. De acordo com a preparação da escola, será o último trecho do desfile.

É neste setor que entrará Jorge Jesus e parte do elenco rubro-negro atual. Prometem estar no Sambódromo as conquistas da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2019, por exemplo. No entanto, ainda não há confirmação do Mister, até o momento.

Lendas do Flamengo também estarão no desfile da Estácio de Sá

Entretanto, não serão apenas os títulos da “nova era” que estarão na Avenida. Assim como há 27 anos, a agremiação prepara um cortejo de grandes ídolos e glórias. Em novembro, durante evento no barracão, a Estácio recebeu diversos ex-jogadores do Flamengo. Entre eles, Adílio, Mozer e Nélio.

Na primeira homenagem, Mozer não desfilou. Contudo, agora, afirmou não só que estará na Marquês de Sapucaí, como está animado:

“O samba já está na ponta da língua e vamos, sem dúvidas. Jogar juntos com a Estácio na briga por este título que não veio em 1995, mas tem tudo para chegar no ano que vem”, disse o ex-zagueiro à época.

A Estácio de Sá será a terceira a desfilar no Sábado de Carnaval, dia 26 de fevereiro.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes