Jorge Jesus tem prioridades que complicam negociação com o Flamengo
O Flamengo coloca o Jorge Jesus como o principal alvo para substituir Vitor Pereira, no entanto esbarra em algumas prioridades do técnico. O contrato até maio com o Fenerbahçe é um desses desejos do Mister, ao qual quer cumpri-lo. A renovação de vínculo é uma opção que está na mesa do português e que dará a resposta apenas no fim da temporada.
De acordo com a informação do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, após definir a situação no Fener, Jorge Jesus tem a preferência de permanecer na Europa, mais exatamente em clubes que disputam a Champions League.
Leia mais: Fenerbahçe de Jorge Jesus ainda deve milhões ao Flamengo por Willian Arão
O mercado árabe é outra opção que o treinador enxerga com bons olhos devido ao aporte financeiro superior ao do Flamengo. Na Arábia Saudita, o Mister tem duas possibilidades: a Seleção e o Al Hilal.
No entanto, na frente destes três caminhos vem a Seleção Brasileira, que é um sonho do Mister, apesar de ser o mais difícil de se firmar. A disputa pelo cargo no Brasil é grande e conta com o favorito Carlo Ancelotti.
A diretoria rubro-negra, portanto, tem estas complicações para acertar com o Jorge Jesus. A volta ao futebol brasileiro não é prioridade para ele neste momento da carreira. A multa rescisória do Fenerbahçe é baixa, mas não depende apenas do dinheiro e sim do poder de convencimento.
Pessoas próximas do treinador português, afinal, veem o elenco do Rubro-Negro envelhecido e com falta de reposição à altura das saídas. O clube sofre bastante com ausência do João Gomes, tanto que busca no mercado um volante com características semelhantes ao atleta do Wolves.
Sem Jorge Jesus, Sampaoli ganha força nos bastidores
Se receber um ‘não’ do Mister, o Flamengo partirá para o ‘Plano B’ que é o Jorge Sampaoli. O argentino tem o sonho de treinar o Mais Querido e aguarda uma oferta para aceitar. O ex-Sevilla tem uma proposta do Nottingham Forest, da Premier League, mas não o agradou.
Sampaoli está sem clube desde o fim de março, quando deixou o time espanhol dias após eliminar o Fenerbahçe de Jorge Jesus nas oitavas de final da Europa League.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!